Audio Profissional
Audient inaugura seu primeiro showroom nos Estados Unidos
Marca britânica fortalece presença na América do Norte em parceria com a Korg USA.
A fabricante britânica Audient anunciou a abertura do seu primeiro showroom nos Estados Unidos, localizado no complexo de artist relations da CenterStaging, em Burbank, Los Angeles. O espaço oferece a engenheiros, produtores e artistas a oportunidade de testar diretamente as mesas de som, interfaces e soluções de gravação da marca em um ambiente profissional.
Um estúdio para experiências práticas
O showroom inclui equipamentos como a mesa ASP4816-HE, o sistema de monitoração imersiva Oria Atmos e toda a linha de interfaces Audient. Mais do que uma sala de exposição, o espaço foi projetado como um estúdio totalmente funcional e tratado acusticamente, preparado para demonstrações, sessões práticas e workshops exclusivos.
Segundo Tim Jones, representante da Audient nos EUA, a abertura representa “um marco para a empresa no país” e busca atender à necessidade de que os profissionais possam tomar decisões de compra com base em experiências práticas e em condições reais de uso.
Parceria com a Korg USA
A iniciativa foi viabilizada pela parceria com a Korg USA, distribuidora exclusiva da Audient no mercado norte-americano. Para Joe Castronovo, presidente e CEO da Korg USA, a abertura do showroom “é um passo importante para oferecer a artistas, produtores e engenheiros a chance de experimentar os produtos da Audient em um ambiente de estúdio profissional, com suporte e orientação especializada de ambas as equipes”.
Estratégia e contexto
O espaço integra a rede de showrooms da CenterStaging, que reúne grandes marcas de instrumentos e áudio para aproximar tecnologias de artistas e criadores em Los Angeles — considerada a capital criativa global.
Com a abertura do showroom em Burbank, a Audient reforça sua estratégia de expansão internacional e busca consolidar sua presença no competitivo mercado de áudio profissional nos Estados Unidos.
Para marcar uma visita ou fazer alguma pergunta você pode escrever para:
tim.jones@audient.com
AudientShowroom@korgusa.com
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Audio Profissional29 set 2026Interfaces sem DSP proprietário: o modelo do estúdio profissional está mudando?
-
Guitarra25 set 2026Astryx, primeira guitarra signature de Dany Villarreal chega através da PRS
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico
-
Conecta+ Música30 set 2026NAMM NeXT LATAM reunirá em São Paulo líderes da indústria musical latino-americana
-
Audio Profissional1 out 2026Áudio sobre IP: quando deixa de ser tecnologia e se transforma em requisito comercial
-
Audio Profissional6 out 2026TiMax leva áudio espacial ao Sambódromo no Carnaval do Rio 2026