Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Amplificador valvulado handmade: porque você deveria ter um

Amplificadores handmade representam o que há de melhor em qualidade na indústria eletrônica musical, resgatando técnicas e timbres clássicos incorporados à inovação constante, consoante com a evolução da música

Mas o que faz com que estes aparelhos sejam diferenciados? É simples: eles são construídos seguindo uma filosofia de qualidade, exclusividade e personalidade. Você pode argumentar que a maior parte dos artistas tradicionais usaram amplificadores de produção em massa, construídos pelas grandes marcas (Marshall, Fender, Vox e outros) para gravar as músicas que hoje temos como clássicas do rock e também outros estilos.

Talvez você não saiba, mas, na época, “produção em massa” de amplificadores era visto de forma diferente, e se assemelhava muito ao que hoje temos como padrão de qualidade em amplificadores handmade. Construção ponto-a-ponto, excelentes transformadores, válvulas com rigorosos controles de qualidade e robustez em geral, eram a norma. Uma filosofia de qualidade e melhoria constante que se perdeu ao longo do tempo, mas que renasceu nos handmades.

Amplificador handmade personalizado: um ampli com a sua cara

A oportunidade de contactar o fabricante diretamente é uma característica própria deste ramo. Você, músico, pode muitas vezes interagir com o handmaker (que muitas vezes também é músico) e projetar à quatro mãos, garantindo que seu aparelho seja construído exatamente como você imagina. Sem falar no suporte técnico. Ninguém melhor que o próprio construtor para dar assistência num amplificador feito por ele mesmo.

Leia também:

Mas então os amplificadores handmade devem ser caros…

Não são! Surpreendentemente e indo contra a tendência de outros países, aqui no Brasil os amplificadores valvulados handmade são, em geral, mais baratos do que seus equivalentes feitos pelas grandes marcas. Está aí também uma arte: produzir com qualidade e também com uma faixa de preço atraente e condizente com a realidade financeira dos clientes.

Então porque esses aparelhos não vendem como os das grandes marcas?

Porque falta conquistar maiores fatias de mercado, hoje dominado pelos fabricantes tradicionais. Mas para os empreendedores handmade que não respeitam crises econômicas o cenário é muito bom. Todos os dias mais e mais músicos descobrem que é possível ter um aparelho personalizado, exclusivo e de qualidade por um preço justo, apostando nos produtos handmade,

Que tal você apostar também?


Você tem algum produto handmade? Comente aqui abaixo sua experiência com eles.

 

Tags:

Música & Mercado
Logo
Shopping cart