A seção brasileira da Audio Engineering Society anunciou o cancelamento da edição 2017 no País, que esse ano seria realizada junto com a SET em agosto. Já nos Estados Unidos, a AES se unirá à NAMM Show 2018 em um novo formato: AES na NAMM
Com a visão de seguir fortalecendo a indústria musical e de áudio profissional, a National Association of Music Merchants (NAMM) e a Audio Engineering Society (AES) anunciaram uma nova aliança colaborativa que integrará atividades educativas de treinamento em áudio profissional relacionadas com som ao vivo, rendimento de áudio, tecnologia de gravação e outros temas na NAMM Show 2018, que será realizada de 25 a 28 de janeiro em Anaheim, Califórnia.
Como parte da integração e afiliação, a AES na NAMM estabelecerá um novo formato único. As sessões técnicas da organização, apresentações de oradores experientes, workshops e tutoriais, assim como eventos de conexão e oportunidades sociais, se unirão como um segmento das ofertas de desenvolvimento profissional da NAMM Show para músicos e profissionais de áudio.
“O áudio está em todos os lados e é uma parte crescente da NAMM”, disse o presidente da Audio Engineering Society, Alex Case. “Quando se trata de áudio profissional, assistentes e expositores querem conhecer mais e soar melhor; estão cantando a nossa música. Temos certeza de que um crescente número de assistentes vai querer experimentar essas emocionantes oportunidades educativas na AES, testar novos produtos de áudio e ampliar suas redes de contato para fazer amizade com profissionais do áudio por meio da AES na NAMM”.
“Como plataforma para negócios e aprendizagem, a NAMM Show une a música global e o ecosistema de som de uma maneira única”, comentou Joe Lamond, presidente e CEO da NAMM. “E por meio da nossa colaboração com os apaixonados membros e líderes da AES, agora estamos mais unidos em uma visão compartilhada para mostrar novos produtos, tecnologias e ofertas educativas para o bem de toda a industria.”
Cabe destacar que, para 2018, a NAMM está pensando em disponibilizar um pavilhão exclusivo para marcas de áudio profissional, totalmente separado da área de instrumentos musicais.
Detalhes adicionais sobre cadastro, sessões de documentos técnicos, workshops e tutoriais para o próximo evento AES na NAMM, incluindo temas do programa e oradores experientes, junto com outras oportunidades de desenvolvimento educativo e profissional da NAMM, estarão disponíveis em breve.
No Brasil, o dado mais importante é que a edição 2017 da AES Brasil Expo foi cancelada, adiando o evento para 2018. Profissionais da indústria comentaram para a Música & Mercado sobre o possível descontento de algumas empresas locais, não só pela mudança de data mas também pela iniciativa de ser realizada junto com a SET – evento de engenharia de broadcast, produção audiovisual e novas mídias – o que misturaria muito o público alvo do evento. Por esses motivos e perante a incerteza do sucesso do evento, os expositores estariam duvidosos com a sua decisão e participação decidindo esperar para ver qual será a reação dos organizadores.
[editado 15/agosto/2017 – 13h:40]
Joel Brito, da AES Brasil escreve no site da AES
21a. Convenção da AES Brasil adiada
“As dificuldades das empresas no mercado de som, luz e audiovisual, a instabilidade econômica do país e o resultado de outros eventos já realizados este ano levou a direção da AES Brasil a adiar sua Convenção Anual. A nova data prevista é entre os dias 22-24 de maio de 2018.
A complexidade e responsabilidade de organizar um evento desta magnitude é enorme e cabe aos organizadores manterem um padrão de qualidade, reconhecido há mais de duas décadas, não seguindo adiante se não pudermos atender as expectativas.
A organização agradece o apoio das empresas, órgãos de imprensa, colaboradores e, principalmente, dos participantes e visitantes, reiterando nosso compromisso em, mais uma vez, em 2018 organizar o melhor evento educacional e de encontro dos profissionais das áreas técnicas e comerciais do mercado.
Obrigado pela atenção e distribuição desta informação, a fim da não causar inconvenientes aos milhares de participantes de nosso evento.”
Joel Brito – AES Brasil
Mais informações: