Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

4 novos modelos da Guild para 2021

A marca Guild apresentou três novas violões de formato Jumbo e um novo baixo de preço acessível. Mais detalhes a seguir.

BT-240E Baritone 

Violão em grande formato jumbo combinado com o fundo prensado da empresa. Tem uma voz de barítono de profunda e completa para adicionar caráter a qualquer música. O fundo de mahogany arqueado projeta baixas frequências limpas, enquanto o tampo em spruce maciço fornece uma entrega equilibrada. O barítono é afinado em B-E-A-D-F#-b, 5 passos abaixo de um violão padrão. Ideal para completar um grupo musical ou tocar de forma independente.

BT-258E Deluxe

Outro modelo jumbo barítono de 8 cordas que dá um som semelhante ao de uma harpa. A voz do barítono é complementada com duas cordas de oitava para maior brilho. O fundo arqueado em Rosewood projeta baixas frequências completas, enquanto o tampo de Spruce sólido garante que as cordas de oitava de alta frequência se combinem para dar um tom sinfônico. Tons baixos podem completar um grupo ou para tocar de forma independente. O barítono de 8 cordas é afinado em B-E-a-A-d-D-F♯-B, 5 passos abaixo de um violão padrão. Detalhes de luxo incluem fundo e lados de Rosewood, braço e corpo de estilo “binding” e um acabamento de poliuretano brilhante.

F-240E

Com este violão, a Guild oferece o formato jumbo para novos músicos agora a um preço de nível de entrada acessível para o bolso dos músicos. O modelo F-240E tem um tampo de spruce sólido, laterais de mahogany e fundo arqueado em mahogany, para proporcionar o tom ​​acústico característico da empresa. O design do fundo arqueado da Guild permite um volume e projeção aprimorados, com sustain prolongado e som completo. Esse violão apresenta eletrônica AP-1 projetada pela Fishman para a Guild, diapasao e ponte em Pau Ferro, nut & saddle em osso, roseta em nacar, pickguard em carey e acabamento de poliuretano de cetim. Disponível em cor Natural.

Starfire I Bass

Com um corpo fino de 2,4” de espessura, braço deslocado para dentro, longitude de escala curta de 30 3/3″ e uma largura de nut de 1 ½”, este modelo é uma opção compacta e acessível para músicos mais jovens ou aqueles que queiram mais liberdade no palco. A ponte de graves Tune-O-Matic fornece afinação estável e um ajuste fácil, e o cordal de harpa adiciona um toque da estética clássica da Guild.

Ele vem com captadores BC-1 Bicoil da Guild, com construção de ímã Alnico 5 e cobertas em níquel resistentes. Disponível com tampo, fundo e laterais em maple em Vintage Walnut, e com tampo, fundo e laterais em mahogany em Cherry Red. Versão para canhotos também disponível em Cherry Red. Todos com acabamento em poliuretano brilhante.

A Guild ainda não tem distribuidor no Brasil. 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart