A Antelope Audio anuncia a nova Zen Quadro Synergy Core, uma interface de áudio USB dupla alimentada por bus de 14 entradas e 10 saídas.
Apresentando conversores AD/DA de 130 dB nunca antes vistos em uma interface alimentada por bus, pré-amplificadores discretos de nível de console, processamento de efeitos em tempo real Synergy Core e um design USB duplo que permite reprodução e gravação simultânea em dois sistemas, a Zen Quadro oferece aos criadores de todos os tipos uma série de recursos em um pacote compacto e de preço acessível.
A interface vem equipada com os mesmos chips conversores das principais interfaces Galaxy da Antelope Audio, junto com a tecnologia patenteada AFC (Acoustical Focused Clocking) de 64 bits, com uma faixa dinâmica de até 130 dB a 24 bits/192 kHz.
Seus quatro pré-amplificadores discretos são construídos com uma topologia de 6 transistores inspirada nos designs de consoles analógicos britânicos e americanos das décadas de 1980 e 1990, “oferecendo máxima redução de ruído e captura precisa de som. E com um ganho de 75 dB, a interface pode lidar até com os microfones dinâmicos e de fita mais silenciosos”, diz o comunicado oficial.
Processamento FPGA e DSP em tempo real de Synergy Core
Synergy Core combina DSP com chips FPGA para modelar cada componente individual do hardware analógico, com latência quase zero e sem sobrecarga na CPU do seu computador.
Zen Quadro vem com 37 compressores, equalizadores, amplificadores e caixas de guitarra lendárias, efeitos de modulação e muito mais, que podem ser aplicados em tempo real durante gravação, streaming ou apresentações ao vivo. Até 48 instâncias de efeitos mono podem ser carregadas em 6 cadeias de entrada simultaneamente, dando aos usuários o poder de uma configuração complexa de vários racks em seus computadores. Efeitos adicionais do Synergy Core podem ser adquiridos separadamente.
Suas portas USB-C duplas permitem aos usuários rotear sinais livremente e criar mixagens entre as duas conexões USB, usando dispositivos Mac, PC, iOS (USB-C) ou Android juntos. O loopback conveniente o torna ideal para streaming, e a porta secundária pode carregar seu dispositivo móvel enquanto a porta principal fornece energia para o Zen Quadro.
Funcionalidade independente ao vivo e para turnês
A interface pode operar sem computador, com controles de roteamento e mixer acessíveis através da tela colorida. As configurações e as cadeias de efeitos em tempo real também podem ser salvas e recuperadas do dispositivo e, com o processamento de efeitos em tempo real, ele pode ser usado como uma caixa de efeitos durante apresentações ao vivo. A porta USB-C secundária permite até a colaboração entre duplas ao vivo usando dois computadores no palco.
Com capacidade de expansão via ADAT e S/PDIF, o Zen Quadro possui um total de 14 canais de entrada e 10 canais de saída. O par de saídas de fone de ouvido é completamente independente, permitindo que 2 pessoas ouçam 2 mixagens diferentes ao mesmo tempo. As E/S analógicas acopladas a CC também podem enviar e receber sinais de tensão de controle (CV), permitindo que a interface faça parte de uma configuração modular de sintetizador.