Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Studio R encerra suas atividades

Fabricante de amplificadores profissionais Studio R  encerra a produção no Brasil

Uma das mais respeitadas marca de amplificadores e potências profissionais do Brasil encerrou suas atividades fabricação no mês de outubro.

Com as vendas reduzidas a metade e o mercado optando por produtos mais econômicos, a empresa optou pelo cancelamento das atividades de fabricação; a companhia, até o momento, continua prestando serviço de assistência técnica e manteve alguns funcionários do escritório.

Leia também:  Studio R e a história dos amplificadores profissionais no Brasil

studio rPara Samuel Monteiro, diretor de marketing Studio R, a empresa passa por um sério momento de transição.”A Studio R não fechou realmente, mas eliminamos a estrutura de fabricação, neste modelo de estrutura que tínhamos, até este País na entrar de novo nos trilhos”, explica. “Vale lembrar que sobrevivemos ao Collor, Sarney, mas agora mudou muito rápido.”, completa.

Perguntado sobre o futuro, Samuel não fecha as portas para uma possível volta, explica que isto dependerá do próprio País. “Estamos remodelando a empresa, temos novos produtos e estamos estudando uma forma de recriar a companhia”, finaliza.

Investidor estrangeiro

À saber -Recentemente a Studio R estava prestes a receber investimento de um grupo Português que iria alavancar a internacionalização da marca e dar fôlego no capital de giro. “Entretanto com o rebaixamento da nota da Standard and Poor’s, que tirou o País da lista dos bons pagadores de dívidas, estes investidores acabaram segurando o processo (de aquisição) até o Brasil melhorar seu risco”, explicou Monteiro.

Com 60 funcionários e com custo fixo equivalente à fabricação de ao menos 500 aparelhos de alto valor agregado por mês, o mercado estava consumindo menos da metade. Valor insuficiente para obter seu ponto de equilibrio financeiro.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart