Potência
Software Powersoft ArmoníaPlus 2.2 oferece colaboração na nuvem
A integração com a nuvem permitirá que os usuários trabalhem em conjunto com a nova atualização do software ArmoníaPlus da Powersoft.
A Powersoft anunciou que a versão 2.2 do ArmoníaPlus é uma grande atualização que permite aos integradores compartilhar projetos e trabalhar colaborativamente na nuvem, e agora está disponível para download no site da empresa.
A atualização transforma o software de design de sistemas, liberando integradores de sistema, designers e instaladores das restrições de armazenamento local, permitindo que eles acessem e colaborem em projetos remotamente de qualquer lugar do mundo.
Projetado principalmente para engenheiros de sistemas, mas disponível em ambos os aspectos do ArmoníaPlus (instalação e som ao vivo), o novo recurso permite aos usuários salvar projetos em uma nuvem baseada na Microsoft, bem como em uma unidade local. Os proprietários do projeto podem acessar e trabalhar em arquivos remotamente de qualquer PC conectado à Internet, bem como convidar colegas para colaborar no projeto através de um simples link de e-mail.
“O armazenamento em nuvem mudou a maneira como as pessoas trabalham e possibilitou a criação de novos modos de interagir umas com as outras”, afirma Leonardo Weber, líder de gerenciamento de produtos da Powersoft. “Queríamos levar essa vantagem para os usuários da Powersoft também.”
“Armazenar e compartilhar designs do ArmoníaPlus na nuvem não só permitirá que as equipes colaborem durante as fases de design e instalação de um projeto, mas também tornará o suporte remoto muito mais simples e eficaz. Você não precisa mais trocar arquivos por e-mail quando precisar de suporte ou procurar a versão mais recente de um projeto.”
Também foi introduzida com a versão 2.2 do ArmoníaPlus a capacidade de monitorar o status dos amplificadores Powersoft através do protocolo SNMP (Simple Network Management Protocol).
Outras inovações introduzidas com a atualização incluem:
- Quatro zonas em Mezzo de quatro canais
- Compartilhamento de Dante mono-mix
- Recuperação de rede WM Touch
- Avisos de configurações de Dante
O ArmoníaPlus 2.2 já está disponível para download aqui. Para obter mais informações sobre a atualização v2.2, visite o site da Powersoft.
Mais informações no Brasil com a Fly Audio Solutions.
Audio Profissional
Tecnologia da Powersoft aumenta a experiência no Sphere
A Sphere Entertainment anunciou que a Powersoft contribuiu com tecnologia háptica imersiva e soluções de amplificação para o Sphere, um novo centro de entretenimento em Las Vegas.
A tecnologia da Powersoft está integrada aos 10.000 assentos hápticos do local e como parte do sistema de som imersivo fornecido pela Holoplot, considerado o sistema de áudio com qualidade de concerto mais avançado do mundo.
“O Sphere Immersive Sound estabeleceu um novo padrão em todos os aspectos do áudio ao vivo, e dezenas de milhares de pessoas já mergulharam em seu som nítido e individualizado”, disse David Dibble, CEO da MSG Ventures, uma divisão da Sphere Entertainment. “E no fim de semana passado, com a estreia de The Sphere Experience apresentando Postcard from Earth de Darren Aronofsky, os visitantes, pela primeira vez, experimentaram uma experiência háptica verdadeiramente multissensorial. A tecnologia de ponta e com eficiência energética da Powersoft fez dela a parceira perfeita para ajudar a atingir nossos objetivos de sustentabilidade sem comprometer a qualidade do áudio ou a sensação tátil.”

Desenvolvido especificamente para o interior curvo exclusivo do Sphere, o Sphere Immersive Sound apresenta 167.000 canais de amplificação fornecidos pelas soluções compactas de amplificação de 16 canais de alta eficiência da Powersoft que são integradas ao sistema de áudio Holoplot X1 do local. A MSG Ventures, que desenvolve tecnologias e conteúdos inovadores exclusivamente para a Sphere, fez parceria com a Powersoft para alavancar suas soluções de amplificadores que alcançam aproximadamente 40% de economia de energia em comparação com amplificadores tradicionais, minimizando o impacto ambiental.
“Sphere é a aplicação mais inovadora e em maior escala da tecnologia Powersoft até agora, e estamos muito satisfeitos com a parceria com uma empresa que tem os mesmos valores e visão para o futuro do entretenimento ao vivo”, disse Carlo Lastrucci, presidente da Powersoft.
Além dos amplificadores de 16 canais integrados ao Holoplot X1 Matrix Array do Sphere, a Powersoft forneceu a tecnologia patenteada IPAL (Integrated Powered Adaptive Loudspeaker) usada nos subwoofers do sistema X1.

Um componente-chave da The Sphere Experience que faz o público se sentir transportado para outro mundo, os 10.000 assentos hápticos do Sphere são integrados ao sistema de infra-som da Powersoft chamado Mover, um transdutor compacto que usa feedback háptico para dar aos participantes do evento uma experiência mais convincente e realista, envolvendo o sentidos além da estimulação visual e auditiva.
A tecnologia de ímã móvel patenteada da Powersoft é mais durável, precisa e eficiente, contando com um sinal de áudio reproduzido de frequência ultrabaixa para fazer as cadeiras vibrarem e balançarem conforme desejado durante cada apresentação. Para acompanhar o sistema de infra-som háptico, a Powersoft também forneceu 2.500 canais de áudio para os assentos, usando 718 amplificadores Powersoft Quattrocanali.
Audio Profissional
Inside: A tecnologia dos amplificadores Crown Série XTi-2
A série de amplificadores Crown XTi-2 tem se firmado com uma das opções mais robustas no cenário profissional
Com o passar do tempo, os fabricantes de amplificadores estão incluindo cada vez mais sofisticação em termos de processamento de sinal digital interno como regra geral. Certamente há exceções, mas a maioria dos amplificadores modernos de nível profissional oferece muito mais processamento interno do que seus antecessores. Normalmente, esses amplificadores trazem equalização, crossovers, delays e certas limitações para a proteger os alto-falantes.
Lançada em 2010, a série de amplificadores de potência XTi-2 da Crown passou por diversas revisões e quem ganhou com isto foram os profissionais do áudio profissional
A linha XTi-2 foi projetada para oferecer potência limpa, sem ruídos, em um formato robusto e leve, esses amplificadores compactos de dois canais tem se mostrado eficientes, controláveis em rede e apresentam um conjunto de ferramentas de processamento integradas que substituem racks de equipamentos como crossovers e processadores externos

Configurações do Crown XTi-2
Disponível em configurações de potência de 500W, 1.200W e 2.100W e pesando menos de 11 Kg, os amplificadores XTi-2 são destinados para bandas, DJs e aplicações de reforço de som portáteis e fixas.
Além de oferecer gerenciamento robusto de DSP e crossover, os amplificadores XTi-2 funcionam com o software gratuito da Harman HiQnet Band Manager, que simplifica a configuração e o gerenciamento do sistema; e o software Audio Architect, que fornece maneiras intuitivas, criativas e poderosas de projetar e implementar um sistema de som completo Harman.
O que tudo isso significa quando se trata de desempenho do sistema? Vamos mergulhar mais fundo nesses amplificadores e seus recursos.
A escolha pela potência
Quando você está configurando um amplificador com um P.A, uma boa regra geral é escolher um amplificador que possa fornecer potência igual ao dobro do programa/potência contínua do transdutor.
Por exemplo, um alto-falante com impedância nominal de 8 ohms e uma classificação de programa de 400 watts exigirá um amplificador que possa produzir 800 watts em uma carga de 8 ohms. Se você estiver alimentando um par de alto falantes, o amplificador deve ser classificado em 800 watts por canal em 8 ohms.
[content-egg module=GoogleImages]
Permitir um suficiente headroom do amplificador, espaço entre os níveis de operação mínimo e máximo sem distorção, garante que o amplificador envie energia limpa e sem distorções para o seu P.A. Os picos dinâmicos da música colocam demandas extremamente flutuantes em seu sistema, portanto, certifique-se de que ele sempre tenha espaço para operar com desempenho máximo sem clipping.
Ao determinar os requisitos de potência para seu sistema de P.A, é importante entender os requisitos de aplicação. Pressionar um amplificador para alimentar um alto-falante para o qual não foi projetado é colocar o equipamento em um grande risco de dano.

Disponibilidade do amplificador Crown XTi-2 no Brasil
No Brasil, a Harman disponibiliza três modelos do amplificador Crown XTi-2, que atendem a todas suas necessidades. A série de amplificadores de dois canais inclui o XTi 1002, oferecendo 500W contínuos/canal em 4 ohms; o XTi 4002, oferecendo 1.200W contínuo/canal em 4 ohms e o XTi 6002, oferecendo 2.100W contínuo/canal em 4 ohms. Vejamos como esta potência pode ser configurada.
CROWN XTI-2 MATRIZ DE POTÊNCIA Modelo Canais 2Ω dual 4Ω dual 8Ω dual 8Ω ponte 4Ω ponte ✅ 1002 2 700W 500W 275W 1.400W 1.000W ✅ 4002 2 1.600W 1.200W 650W 3.200W 2.400W ✅ 6002 2 3.000W 2.100W 1.200W 6.000W 4.200W
[content-egg module=AE__amazoncombr template=custom/grid3]
Aproveitando o DSP
Ao escolher um amplificador com DSP integrado, você evitará as despesas com equipamentos externos de processamento de sistemas de alto-falantes, garantindo que seu sistema esteja operando com desempenho máximo e soando o melhor possível em qualquer cenário. Quando se trata de processamento interno, os amplificadores modernos continuam a se tornar cada vez mais sofisticados, e a Série XTi-2 vem liderando essa área.
Vamos dar uma olhada nos recursos disponíveis.
Depois de escolher as configurações ideais para seu sistema e aplicação, você pode salvar tudo em um dos 30 locais predefinidos.

Duas unidades de rack de alto desempenho
Cada painel frontal da série XTi-2 apresenta uma tela LCD brilhante, retro iluminada indicando status, DSP, posição de operação ponte (bridged), estéreo ou mono; o painel é composto por botões de medição e atenuação de entrada para cada canal do amplificador. Os painéis traseiros apresentam duas entradas XLR, 2 saídas XLR Link, 2 saídas Speakon®, 2 saídas de conexão direta borne (em paralelo com conectores Speakon®), uma saída de ventilação e uma porta USB para conexão ao HiQnet®.
Tudo está montado em um chassi de aço robusto com alças integradas de alumínio fundido. Uma fonte de alimentação chaveada que reduz o consumo de energia elétrica, desperdiçado em calor e oferece comutação universal (120/220); uma presilha de travamento do cabo de alimentação fornece uma conexão segura entre o amplificador e o cabo de alimentação.
Os amplificadores da série Crown XTi-2 são a escolha ideal para qualquer sistema de som de médio porte: eles são versáteis, fáceis de usar e são um upgrade para qualquer sistema. E com o abrangente conjunto de recursos, seu valor é difícil de superar.
Para conhecer mais sobre a série Crown XTI-2, visite este link.
Faça download do manual da Série XTi-2 em PDF a seguir
Instrumentos Musicais
Danley e Dynacord anunciam estratégia conjunta no mercado de áudio
As marcas profissionais de áudio Danley e Dynacord se uniram para trazer combinações de produtos complementares para o mercado internacional.
No que tem sido chamado de “alinhamento estratégico”, a Danley Sound Labs, dos Estados Unidos, renomada pela tecnologia de alto-falantes avançada, e a Dynacord, da Alemanha, uma pioneira em eletrônica de áudio por mais de 70 anos, anunciaram recentemente que usarão os pontos fortes uma da outra para oferecer soluções de sistema de som de última geração. Os alto-falantes Danley agora serão alimentados e otimizados por amplificadores, processamento de sinal digital e software de sistema de som da Dynacord. Por outro lado, a configuração de alto-falantes Danley estará disponível para todos os amplificadores Dynacord.
“Este é um grande passo para nós e estamos muito entusiasmados com este desenvolvimento”, disse Mike Hedden, Delegado Principal encarregado da Danley. “Trabalhar com a Dynacord mudará a perspectiva das pessoas quando pensarem na Danley, pois nos permite ampliar e aprofundar nossas ofertas de produtos.”
A Dynacord, parte do Grupo Bosch, está igualmente entusiasmada com a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com a Danley. “A Danley tem seguidores particularmente fortes nos Estados Unidos, e a marca também é conhecida em todo o mundo, por isso estamos entusiasmados em construir um relacionamento com ela”, disse Robert Ferguson, gerente de marketing da Dynacord. “Eles são uma empresa orientada para a engenharia, assim como a Dynacord, e esse foco é o que nos torna uma grande dupla.”
Quer saber mais sobre a Dynacord no Brasil? Fale com a Quick Easy.
-
Eventos3 dias ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Eventos5 dias ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional3 dias ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Eventos4 dias ago
InfoComm América Latina 2025 reuniu mais de 5.000 participantes no México
-
Empresas1 semana ago
Falece aos 73 anos, Jorge Menezes, fundador da Cheiro de Música: uma trajetória de pioneirismo no varejo musica
-
Audio Profissional3 dias ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
-
Instrumentos Musicais5 dias ago
KORG anuncia mudanças: Miyou Kato assume como CEO e Hironori Fukuda como COO
-
Lojista4 dias ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda







Você deve estar logado para postar um comentário Login