Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure é eleito melhor fone do mundo

Site de organização de dados e pesquisa na web elegeu a Shure após avaliação de três mil modelos de fone. Pioneer, AKG e Sennheiser são outras marcas que se destacaram no estudo. Veja o ranking

O site FindTheBest é especializado em organizar informações da web, realizando pesquisas sobre o mesmo tema e criando estatísticas e análises a partir de dados dispersos. A revista Time (EUA) encomendou a eles um estudo para saber qual é o melhor fone de ouvido do mundo.

Para chegar a uma conclusão, dados de 3 mil modelos de fones, entre  intra-auriculares e supra-auriculares, foram analisados. O estudo também avaliou  reviews e análises de publicações especializadas em tecnologia e inovação, como a Wired, por exemplo, com 75% de valor para a notal final. Os outros 25% vieram de características técnicas dos aparelhos. Assim, o FindTheBest tirou a média e chegou a uma nota de 0 a 100. O ranking final ficou assim:

ranking

Vale lembrar que o estudo foi pedido para avaliar fones com foco no segmento consummer, por isso, os aspectos técnicos têm menos peso. Contudo, na matéria da Time, o texto apontou qualidades de algumas marcas também para uso profissional, com utilização em estúdios e para Djs.

Você pode conferir o texto completo da Time aqui, em inglês. O site da Exame também publicou matéria sobre o estudo, acesse aqui.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart