Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure leva o áudio do Super Bowl a pessoas em todo o mundo

Do Budweiser Music Festival, Hino Nacional aos Microfones dos Árbitros, a Shure cobriu as necessidades de áudio do Super Bowl 2022 e os principais eventos relacionados.

Embora o resultado do Super Bowl deste ano tenha ficado indefinido até os últimos minutos do jogo, o desempenho da tecnologia de áudio sem fio da Shure, tanto dentro quanto fora do campo, não pôde ser questionada.

Com 70.000 torcedores presentes no estádio SoFi em Los Angeles e mais de 100 milhões de espectadores ao redor do mundo, coordenadores de RF, árbitros e artistas renomados mais uma vez confiaram no time da Shure.

O Axient Digital Wireless System foi a solução ideal para garantir áudio claro e ininterrupto nos momentos mais significativos do jogo, incluindo o pré-show, apresentações musicais no intervalo e decisões cruciais dos árbitros. Fora do campo, a tecnologia Shure foi usada para dar vida a eventos ao vivo memoráveis, como o Budweiser Super Bowl Music Festival e a transmissão do NFL Honors.

“O Shure Axient Digital tem sido o principal sistema sem fio no Super Bowl nos últimos 5 anos”, disse Gary Trenda, Técnico Sênior de RF para Sistemas Sem Fio Profissionais (PWS), contratado pela ATK Audiotek para lidar com microfones sem fio e sistemas IEM. show pré-jogo, para o show do intervalo e para os árbitros. “A equipe da PWS utilizou o sistema de antena Quadversity, que oferece ótima cobertura. Ver todas as cinco barras no medidor, em qualquer lugar do campo, nos deu confiança no sistema Axient Digital.”

Gary e a equipe da ATK Audiotek usaram dez receptores sem fio AD4Q de quatro canais e um Spectrum Manager com Wireless Workbench para avaliar de forma eficiente e contínua o espectro de RF na arena SoFi em tempo real. A ATK usou o Axient Digital com Quadversity, uma tecnologia exclusiva da Shure, aproveitando quatro entradas de RF simultâneas para alimentar um único canal de RF. O Quadversity pode estender a área de cobertura de um canal de microfone ou habilitar várias áreas de cobertura com entradas de antena adicionais, perfeitas para ambientes de RF complexos como o SoFi Stadium.

Cantando com um microfone transmissor personalizado Axient Digital ADX2FD cromado com uma cápsula KSM9, a artista de música country Mickey Guyton deu início ao show pré-Super Bowl com uma versão emocionante de “Star Spangled Banner”. Mickey confia na Shure tanto em turnê quanto no estúdio. A artista de R&B Jhené Aiko também fez uma performance emocionante da música “America the Beautiful” usando um transmissor ADX2FD com uma cápsula de microfone KSM9. Dwayne “The Rock” Johnson também apresentou a partida com um transmissor ADX2 e uma cápsula KSM9.

Durante o intervalo, o icônico rapper e empresário Snoop Dogg subiu ao palco empunhando um microfone transmissor ADX2 banhado a ouro personalizado com uma cápsula KSM9 e usando monitores intra-auriculares Shure SE215 Sound-Isolating. Todos os artistas no show do intervalo do Super Bowl contaram com os sistemas de monitoramento intra-auricular pessoal PSM® 1000 da Shure e 41 bodypacks sem fio Shure P10R líderes da categoria para oferecer qualidade de áudio total durante todo o show.

Durante o intervalo, o rapper Snoop Dogg subiu ao palco com um microfone transmissor ADX2 banhado a ouro, personalizado e com uma cápsula KSM9 (Foto Getty Image)

Além disso, os árbitros receberam bodypacks Axient Digital ADX1, assim como microfones de lapela omnidirecionais subminiaturas Shure TwinPlex modelo TL47. Embora os microfones de lapela omnidirecionais sejam normalmente usados em ambientes de áudio controlados, como teatros, o TwinPlex é particularmente adequado para esse tipo de aplicação em estádios.

“Como somos extremamente confiáveis e estáveis, o TwinPlex foi uma excelente escolha para os árbitros”, disse Jack Bowling, engenheiro de FOH do Super Bowl 2022. “Nossa equipe confiou no TwinPlex e no Axient Digital para fornecer áudio de alta qualidade de transmissão.”

A ATK/Versacom, fornecedora líder de serviços de intercomunicação sem fio, equipou a equipe de produção com 30 telefones de produção Shure BRH441M para a semana de preparação, shows pré-jogo, shows do intervalo e pós-jogo. Cada equipe, forneceu áudio, iluminação e vídeo, experimentou uma perfeita comunicação bidirecional graças ao conforto e clareza do áudio do BRH441M durante cada minuto de preparação e execução da edição número 56º Super Bowl.

Pouco antes de irmos para o SoFi Stadium, a tecnologia Shure já havia fornecido uma performance líder do setor para a série de shows do Super Bowl Music Festival da Budweiser na Crypto.com Arena.

Artistas como Machine Gun Kelly, com um microfone transmissor ADX2 rosa personalizado com cápsula SM58 , Halsey, Gwen Stefani, Green Day, Mickey Guyton, entre outros, participaram deste evento. Todos esses artistas também usam o Axient Digital para suas performances fora do Super Bowl e performances icônicas em turnê.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart