Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure apresenta novo receptor portátil ADX5D

A Shure amplia seu sistema sem fio Axient Digital com o novo receptor portátil ADX5D que foi lançado recentemente em uma conferência de imprensa virtual.

Eventos ao vivo e atividades de broadcast contam há décadas com a Shure para captar e produzir o áudio mais confiável possível. O lançamento do Sistema de Microfone Sem Fio Axient  Digital foi uma verdadeira revolução nesse mercado. Hoje, o Axient Digital continua sendo o padrão em matéria de áudio cristalino, estabilidade no espectro de radiofrequência (RF), controle de fluxo de trabalho e escalabilidade. Para levar esses recursos sem fio incomparáveis a usuários novos e atuais do Axient Digital, a Shure lançou o Receptor Portátil Axient Digital ADX5D, um receptor sem fio de dois canais portátil e integrado que proporciona desempenho de RF superior, eficiência de espectro e áudio transparente. O novo formato portátil aprimora orgulhosamente o ecossistema de soluções de áudio sem fio Axient Digital.

O ADX5D nasceu de uma necessidade simples: traduzir a superioridade do Axient Digital em uma opção portátil. A Shure compreendeu que havia uma demanda de mercado por recursos sem fio que lidassem com as necessidades dos ambientes de produção atuais em permanente evolução. A empresa também reconheceu que precisava inovar de alguma forma para levar o Axient Digital para além dos palcos, estádios e estúdios de broadcast. O ADX5D é ideal para ambientes como transmissão esportiva e de eventos, captação eletrônica de notícias (ENG), cinema, séries de TV, novelas e produção eletrônica de campo (EFP), áreas externas ou locações. O receptor portátil atende à demanda por uma solução sem fio remota que assegure a transmissão clara da mensagem.

“Projetamos o Receptor Portátil ADX5D para que ele incorporasse a mesma tecnologia sem fio inovadora que caracteriza o Axient Digital em um formato portátil para profissionais que atuam no campo ou em movimento”, explicou Nick Wood, Diretor Sênior da Categoria Sem Fio da Shure. “Dedicamos bastante tempo ao projeto para assegurar que esse novo acréscimo à linha Axient Digital suportasse perfeitamente os rigores do uso diário e estivesse à altura da reputação de qualidade que a Shure mantém há 96 anos.” 

O ADX5D oferece áudio e desempenho de ponta a uma equipe que transmite uma reportagem sobre o clima, filma em uma locação externa ou registra uma grande partida esportiva. Profissionais de cinema, TV e ENG têm agora acesso à mesma qualidade de áudio e desempenho RF avançado com que profissionais de som ao vivo já contam há anos. Além disso, o ADX5D é equipado com tecnologia RF comprovada de alto desempenho, recepção True Digital Diversity e avançada tecnologia de áudio digital, tudo em um formato portátil e integrado. 

Principais características do produto

  • Qualidade de áudio e desempenho de RF. O Axient Digital é utilizado em alguns dos maiores palcos de som ao vivo do mundo. Como foi projetado para produções profissionais que exigem máxima estabilidade de sinal, o ADX5D é capaz de suprir as necessidades de transmissão sem fio mais extremas. A tecnologia True Digital Diversity reduz consideravelmente a probabilidade de enfraquecimentos ou interferências de sinal que poderiam gerar interrupções. Além disso, o receptor possui ampla faixa dinâmica, criptografia AES-256 e latência de 2 milissegundos entre o transdutor do microfone e a saída analógica. Uma ampla faixa de sintonia assegura a operação confiável em qualquer ambiente.
  • Portabilidade e praticidade. O ADX5D funciona como um receptor sem fio móvel, oferecendo a mesma potência e desempenho do Axient Digital, só que em um formato portátil. Ele pode ser integrado com total facilidade e se conectar a entradas de áudio de uma câmera de broadcast profissional, possibilitando a plena conectividade dos dois equipamentos. A portabilidade também proporciona praticidade e flexibilidade, especialmente a profissionais de mixagem de cinema e TV, que contam geralmente com equipamentos discretos de alimentação, roteamento de áudio e/ou distribuição de RF em suas bolsas de gravação portátil.
  • Controle remoto e acessibilidade. Profissionais de broadcast, ENG e produção cinematográfica podem aproveitar os recursos de software do Axient Digital no ADX5D, mas da forma que seja mais interessante para eles. No geral, as equipes de produção de hoje em dia contam com poucas pessoas trabalhando diretamente no local. Isso significa que os artistas, operadores de câmera e outros profissionais precisam de soluções de áudio sem fio que funcionem em tempo real e sejam fáceis de usar. O ADX5D incorpora o ShowLink® , uma solução exclusiva da linha Axient Digital que permite controlar em tempo real todos os parâmetros dos transmissores e os recursos de detecção e prevenção de interferências (veja as restrições de funcionalidade específicas em cada país a seguir). Ideal para ambientes de som remoto, híbrido ou em locação, o ShowLink facilita o uso de frequências de reserva e permite controlar de forma remota e direta os transmissores vinculados. A compatibilidade com o Wireless Workbench possibilita controle e configuração eficientes, excelente gerenciamento de espectro e coordenação de frequências.
  • Um produto que completa o ecossistema Axient Digital. O ADX5D se integra perfeitamente a todo o ecossistema de soluções de hardware e software Axient Digital da Shure. Seja qual for o ambiente — ou as necessidades de uma produção —, profissionais de broadcast ou cinema de hoje buscam RF sem falhas e sistemas escaláveis. O ADX5D complementa naturalmente as soluções atuais do crescente portfólio da Shure, que inclui o Gerenciador de Espetro AXT600, o Wireless Workbench e todos os transmissores Axient Digital, inclusive o Microtransmissor de Corpo ADX1M.

“Acho incrível poder contar com o Receptor Portátil ADX5D à minha disposição no set”, revelou Jon Ailetcher, CAS, Profissional de Mixagem de Áudio de Produção da série Chicago PD. “Nós nos movimentamos com muita rapidez na produção do nosso programa, e com o ADX5D, eu posso fazer facilmente a transição do carrinho para a bolsa sem afetar em nada o meu fluxo de trabalho, seja em uma locação ou no estúdio.” 

O ADX5D começará a ser distribuído mundialmente no terceiro trimestre deste ano.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart