Shure amplia a parceria com a WDC Networks como distribuidor exclusivo das linhas de áudio profissional e sistemas integrados. A importadora Proshows será responsável pela distribuição dos produtos no varejo
Depois do impacto na distribuiçao da Shure, após o comunicado enviado pela Musical Express se retirando como distribuidora da marca no Brasil, a Shure anunciou nesta quinta feira, dia 24 de setembro, seus novos distribuidores para o mercado.
Proshows distribuirá Shure para o varejo
A empresa gaúcha Proshows será a responsável pela distribuição dos produtos da Shure para todas as linhas que abastecem o varejo físico e virtual.
A empresa está situada entre as principais distribuidoras de produtos na área da música no Brasil, com exclusividade em marcas como Turbosound, Behringer, Midas, Marshall, Focusrite, Benson entre outras.
Publicidade
A política de venda deverá seguir o padrão já estabelecido pela empresa.
WDC Network distribuirá Shure para o mercado de áudio profissional e sistema de instalação
A WDC Networks, empresa focada em Tecnologia as a Service e que agora passa a ser distribuidora da marca para os segmentos de áudio profissional e sistemas de instalação fixa/ambientes corporativos.
As soluções também estarão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Tecnologia as a Service), oferecido exclusivamente pela WDC Networks. Esta modalidade elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.
“A Shure sempre reconheceu a importância do mercado brasileiro. Estamos em um momento de maturidade da empresa no Brasil, investindo e crescendo no país, e vimos na WDC Networks o parceiro ideal para capitalizar as oportunidades no mercado de Pro e Systems. São duas empresas que estão olhando para o futuro, e acreditamos que, em conjunto, temos maior potencial de crescimento contínuo no mercado corporativo e profissional, que ainda tem espaços inexplorados”, comentou Alexandre Medeiros, gerente de vendas da Shure.
“É um enorme prestígio para a WDC se tornar a distribuidora da Shure. A ampliação dessa parceria se deu por uma relação de confiança e objetivos em comum, que inclui alavancar o crescimento das empresas oferecendo ao mercado o melhor em soluções de áudio em um modelo de negócio diferenciado, por meio do nosso modelo As a Service”, afirma Fernando Guerra, diretor da unidade de negócios de áudio, vídeo e automação da WDC Networks.
Publicidade
A aproximação com a Shure faz parte da nova estratégia da unidade da empresa, que promete outros lançamentos e novidades. “Nosso portfólio de áudio, vídeo e automação se integra às soluções da Shure em uma oferta completa e única no mercado atendendo toda a cadeia de clientes, de locadores de eventos à pequenos e grandes integradores. Em breve teremos novidades que deixarão esse pacote ainda mais completo e posicionarão a WDC como a principal empresa do setor”, completa o executivo.
A Korg anunciou o lançamento da nova série microAUDIO, com duas interfaces de áudio compactas: microAUDIO 22 e microAUDIO 722, desenvolvidas para criadores que trabalham em estúdio, ao vivo ou em ambientes online.
A proposta da Korg é oferecer qualidade de áudio de nível profissional em um formato portátil e fácil de usar.
Ambos os modelos trabalham com áudio de até 24-bit/192 kHz, contam com entradas e saídas balanceadas e prés projetados para entregar ganho musical com baixo ruído. Cada canal aceita microfone, linha e Hi-Z, com phantom power de 48V, além de incluir ferramentas de processamento como Noise Gate e compressor ou limiter, facilitando o controle de dinâmica no dia a dia.
A série também traz recursos pensados para criadores de conteúdo, como modo loopback para streaming, monitoração direta sem latência e conexão USB-C, permitindo o uso com computadores, smartphones e tablets.
O microAUDIO 22 é voltado a quem busca uma solução simples e direta para gravação com qualidade. Já o microAUDIO 722 adiciona um diferencial importante: integra o filtro analógico clássico do miniKORG 700S, transformando a interface em uma ferramenta criativa híbrida para processar guitarras, baixos e sintetizadores com caráter analógico real, além de oferecer conectividade MIDI.
Publicidade
Exclusivo da série, a Korg também apresenta o plugin Filter Ark, que recria filtros clássicos como os do MS-20, Polysix e ARP Odyssey, ampliando o potencial criativo no ambiente digital.
As novas interfaces acompanham um pacote de softwares com Ableton Live Lite, Native Instruments Komplete Select e iZotope Ozone Elements. A Korg exibirá a série microAUDIO no estande #6802 da NAMM.
A Sound Devices confirmou que irá apresentar seu ecossistema completo de produtos Astral Wireless durante o NAMM Show 2026
A empresa estará no ACC North Level 2, estande #18103, de 20 a 24 de janeiro no Anaheim Convention Center, na Califórnia.
No evento, a equipe da Sound Devices vai demonstrar os principais recursos da linha Astral, incluindo o amplo range global de sintonia de 169 a 1525 MHz, a tecnologia proprietária de controle remoto NexLink e o sistema GainForward, já utilizados em turnês de artistas como The Weeknd, Chappell Roan, Lorde e Maluma, entre outros.
Entre os produtos em exposição estarão o microfone digital sem fio Astral HH (indicado ao NAMM TEC Award 2026), os receptores multicanais ARX32, ARX16 e ARX8, o módulo de expansão Astral Opto, o sistema remoto de antenas Astral Outpost, além dos transmissores Astral TX, Astral Mini e do receptor portátil ARX2. Segundo a empresa, o conjunto forma uma das soluções RF mais completas disponíveis atualmente no mercado.
Além da linha sem fio, a Sound Devices também apresentará seus gravadores e mixers das séries 8-Series e MixPre-II, além de dividir espaço no estande com a Jerry Harvey Audio, empresa recentemente adquirida pelo grupo.
Publicidade
“Para quem sempre teve curiosidade de conhecer e integrar nossos sistemas sem fio e soluções de gravação portátil aos seus fluxos de trabalho, esta é uma excelente oportunidade de ver toda a linha reunida em um único lugar”, afirma Matt Anderson, CEO da Sound Devices.
A Harmony Event Productions foi responsável pelo áudio do NextFest Los Angeles, o maior festival de artistas independentes dos Estados Unidos, utilizando exclusivamente sistemas RCF em seis palcos principais.
Realizado durante um mês no LA County Fair, no Fairplex de Pomona, o evento reuniu centenas de artistas emergentes. O fornecimento e a gestão técnica ficaram a cargo de Shawn Ellis, CEO da Harmony Event Productions / Harmony Sound.
Foram utilizados sistemas line array HDL 50, HDL 30, HDL 20 e HDL 10, subwoofers SUB 8006, monitores NX 912-SMA e caixas ativas NX 932 e NX 10 para áreas secundárias.
A parceria entre Harmony Event Productions e a RCF remonta aos primeiros anos da empresa, que completa 25 anos em 2026, e se consolidou em grandes eventos no sul da Califórnia. Segundo Tarik Solangi, vice-presidente da RCF USA, o trabalho conjunto destaca a versatilidade dos sistemas RCF em eventos ao vivo de grande porte.