Prolight Sound
Prolight + Sound 2025: Prêmio Opus toma um novo rumo
Em seu 30º aniversário, a Prolight + Sound (8 a 11 de abril de 2025) traz consigo grandes novidades, incluindo uma importante evolução do Prêmio Opus. Com mudança de nome e novas categorias, o prêmio torna-se mais internacional, diversificado e acessível.
Agora conhecido como Opus – International Stage Award, a premiação permitirá a participação de projetos de todo o mundo, destacando o rumo global do evento. Além do prêmio principal, novas categorias serão introduzidas em 2025: Opus Event Lighting, Opus Immersive Sound e Opus Camera & Image, esta última em colaboração com a Associação Federal Alemã de Cinegrafistas de Televisão.
Estas novas categorias procuram otimizar a avaliação dos projetos apresentados, focando na diversidade da tecnologia de eventos e reconhecendo conquistas excepcionais em iluminação, som imersivo e tecnologia de imagem.
Chamada aberta até 15 de novembro de 2024
A fase de inscrições está aberta até 15 de novembro de 2024. Profissionais e público poderão enviar ou recomendar projetos no site oficial da Prolight + Sound.
Uma novidade deste ano é a incorporação do voto público. Embora previamente o júri tenha selecionado os vencedores, em 2025 a comunidade profissional poderá participar votando nos projetos mais destacados. A avaliação incluirá, além dos aspectos técnicos e artísticos, critérios como sustentabilidade e inclusão, de forma a evidenciar o compromisso da indústria com o meio ambiente e a sociedade.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 10 de abril de 2025, durante uma gala na feira Prolight + Sound, em Frankfurt, celebrando a criatividade e a inovação na indústria de eventos.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA
-
Conecta+ Música10 ago 2026Tecnologia musical para jovens: do celular ao home studio
-
Audio Profissional11 ago 2026Bruno Mars estreia L-Acoustics L1 e CS1 em turnê pelas Américas
-
Baqueta/Vassourinha10 ago 2026ProMark lança baqueta signature de Eloy Casagrande
-
Equipamento para DJs11 ago 20268 cuidados de saúde para DJs protegerem a audição e o corpo
-
Audio Profissional7 ago 2026México: Estádio BBVA reforça sistema de som com tecnologia Bose Professional