Paiste relança pratos da Signature Series por 02/02/2021

O renomado fabricante de pratos suíço Paiste anuncia uma nova fase de relançamentos e novos modelos da Signature Series.

Em 1989, a Paiste lançou a Signature Series, usando uma liga de bronze criada especificamente para o som de pratos. A energia sonora da “Signature Alloy” permitiu que a Paiste criasse pratos com qualidades até então desconhecidas, com sons ricos, cheios e expressivos, variando de delicados a fortes.

Coletivamente, nas últimas três décadas, os pratos Signature definiram o som de vários bateristas e foram recebidos com paixão pela comunidade global de bateristas, incluindo nomes como Danny Carey, John Dolmayan, Joey Jordison, Larry Mullen Jr., Mikkey Dee, Nicko McBrain, Phil Rudd, Scott Travis, Stewart Copeland, Brad Wilk e Tico Torres.

Após a introdução de modelos predominantemente leves ao longo do 30º aniversário da Signature Series em 2019, a Paiste agora relança pratos clássicos para tocar alto e forte.

Os modelos Power Crash de 19” e 20″ são pratos para acentos brilhantes e completos. Os Power Ride de 20” e 22″ cortam as paredes de guitarra mais altas com um som sólido e brilhante e um forte som de cúpula. Os Hi-Hat Powers de 14” e 15” completam o conjunto de pratos Signature Power com seu caráter brilhante e cortante.

O Heavy Hi-Hat de 14” também oferece potência e brilho, proporcionando um som claro e completo com graves ricos.

Pela primeira vez, a Paiste apresenta o Mellow Ride de 22”, uma versão maior do popular prato Light Ride.

Os pratos Signature são feitos à mão em liga Signature Alloy usando métodos tradicionais que permaneceram inalterados por mais de meio século.