Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Neumann.Berlin anuncia reedição do lendário M 49

Desde a sua introdução em 1951, o M 49 tem sido considerado um microfone de estúdio por excelência. Com seu padrão polar de controle remoto contínuo, ele revolucionou a tecnologia de estúdio, e seu som sedoso agraciou inúmeras gravações, do cool jazz dos anos 1950 aos sucessos de hoje. Por isso, o M 49 é muito procurado não só por colecionadores, mas também como ferramenta de gravação.

O M 49 V é uma reedição de acordo com as especificações originais e documentos de projeto do arquivo Neumann. Ele usa o mesmo circuito que a revisão histórica mais recente e popular, o M 49 c, mas com um tubo subminiatura selecionado a dedo com ruído ainda menor. “Em nossos testes de campo, mesmo renomados especialistas em microfones não conseguiram detectar diferenças no som”, explica o diretor Sebastian Schmitz. “Em termos de timbre e comportamento dinâmico, o M 49 V é idêntico a um M 49 histórico em ótimas condições. O circuito e o design acústico foram adotados do M 49 c. E o componente mais importante, a clássica cápsula de diafragma grande K 49, foi fabricado pela Neumann inalterado desde a década de 1950. Que empresa poderia fazer tal afirmação?”

Características melhoradas 

Melhorias detalhadas foram feitas na unidade de controle de padrão, que agora se adapta automaticamente à tensão da rede e também é compatível com os antigos microfones M 49. Em vez do antigo conector de baioneta, o M 49 V usa o conector à prova d’água para o RF do versão de transmissão histórica M 249. Além disso, pode ser configurado através de interruptores internos, como opção personalizada ou pós-venda pelo serviço Neumann.

O filtro infrassônico, que protege o transformador de saída do BV11 de distorções indesejadas, pode ser reduzido de 30 Hz para 12 Hz, trazendo a resposta de frequência do M 49 inicial (sem sufixo) até 1957. Como a história variante do M 49 b modelo, o M 49 V pode ser ajustado para um padrão de captação cardióide fixo, o que melhora a relação sinal-ruído em cerca de 3 dB. Esta opção é útil se o M 49 V for usado exclusivamente no modo cardioide, para exemplo para vozes e discursos.

“O M 49 é um microfone muito especial não só para um grande número de nossos clientes, mas também para mim pessoalmente. É um ícone da tecnologia de gravação e está inextricavelmente ligado a algumas das vozes e instrumentistas mais extraordinárias dos últimos 70 anos. A presença física por si só, e ainda mais seu som incomparável, dão a ele aquela magia e autoridade com a qual o nome Neumann se tornou sinônimo”, explica Ralf Oehl, CEO da Georg Neumann GmbH. “Aquele brilho nos olhos de nossos testadores, em sua maioria vencedores do Grammy, depois de cantar ou tocar em um novo M 49 V pela primeira vez não pode ser explicado em palavras. Mas isso me emociona incrivelmente todas as vezes. É exatamente por isso que trabalhamos com tanta paixão.”

Sobre a disponibilidade, Ralf Oehl afirma: “Menos de 48 horas após o lançamento oficial de vendas, já temos mais de 200 pedidos. Isso é impressionante. Especialmente quando você considera que só podemos fazer à mão cerca de 25 peças por mês com três funcionários especialmente treinados . Portanto, pedimos sua paciência. Prometo-lhe que a espera valerá a pena.”

O M 49 V vem como um set com uma unidade de controle remoto de padrão, cabo de microfone e o clássico suporte giratório “yoke”, entregue em um estojo artesanal. Verifique o preço e a disponibilidade com o seu revendedor autorizado.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart