Audio Profissional
Kana Shiraishi assume direção global de marketing na Georg Neumann GmbH
A executiva traz visão estratégica e experiência internacional em um momento-chave para o desenvolvimento da marca.
A Georg Neumann GmbH anunciou a nomeação de Kana Shiraishi como nova diretora global de marketing. Em sua nova função, Shiraishi liderará a estratégia de marketing da Neumann em nível internacional, colaborando com as equipes de produto, vendas e desenvolvimento para fortalecer a coerência e o alcance da marca nos principais mercados.
A nomeação faz parte do compromisso da Neumann com uma evolução contínua de seu posicionamento global. Embora a percepção da marca tenha sido historicamente um pilar central de seu sucesso, a chegada de Shiraishi representa um avanço em direção a uma narrativa mais estruturada, com mensagens unificadas e voltadas para a conexão com novas gerações de criadores.
“A herança da Neumann é extraordinária: décadas de excelência técnica, confiança entre os profissionais de áudio em todo o mundo e uma conexão emocional profunda com o poder do som”, declarou Shiraishi. “Estou entusiasmada em contribuir com essa história e ajudar a definir o próximo capítulo da marca em escala global.”
Com mais de 20 anos de experiência em marketing estratégico e operacional, Shiraishi ocupou diversos cargos internacionais dentro do Grupo Sony, incluindo a coordenação da marca na Europa e o desenvolvimento de campanhas globais durante a parceria com a FIFA, na categoria “Digital Life”. Seu trabalho em marketing de varejo aprofundou sua compreensão sobre o comportamento do usuário e sua capacidade de se conectar com as expectativas do consumidor final.
“Kana traz uma visão global, pensamento estratégico e uma paixão genuína pela música — qualidades que se alinham perfeitamente com a liderança que buscamos na Neumann”, afirmou Yasmine Riechers, diretora executiva da Georg Neumann GmbH. “À medida que avançamos na implementação da nossa Estratégia 2030, sua abordagem colaborativa será fundamental para consolidar a marca e aprofundar nosso relacionamento com as comunidades de áudio ao redor do mundo.”
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Audio Profissional29 set 2026Interfaces sem DSP proprietário: o modelo do estúdio profissional está mudando?
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico
-
Audio Profissional1 out 2026Áudio sobre IP: quando deixa de ser tecnologia e se transforma em requisito comercial
-
Audio Profissional6 out 2026TiMax leva áudio espacial ao Sambódromo no Carnaval do Rio 2026
-
Mesa de Som9 out 2026DiGiCo Quantum6³⁸ combina alta capacidade e workflow familiar para grandes produções
-
Music China7 out 2026Music China 2026 reunirá mais de 1.600 expositores com foco em negócios e tecnologia