Luzes Robe instaladas em igreja na Colômbia

Luzes Robe instaladas em igreja na Colômbia

por

Igreja cristã pentecostal localizada no distrito de Castellana, em Bogotá, conta agora com diferentes aparelhos de iluminação da marca Robe.

A igreja “El Lugar de Su Presencia” tem dois auditórios principais, um na frente do outro, na mesma rua. O primeiro foi construído em 2005 e tem capacidade para 3000 pessoas. Posteriormente, houve a necessidade de construir um novo local para 1500 pessoas, em 2017, para conter os numerosos visitantes.

Os dois locais contam com Robe Spikies, LEDBeams 150 e ParFects 150. O líder técnico é  David Zamora, que também trabalha como designer de iluminação.

Robe El Lugar de Su Presencia lug copia

(de esq. para dir.) Diego Romero, David Zamora e Andrés Bustos

O David trabalha com a igreja há seis anos e gerencia uma equipe técnica de cerca de 50 pessoas que tomam conta de tudo o que for necessário nestes dois auditórios. A equipe também conta com a ajuda de cerca de 400 voluntários que trabalham com som, iluminação, câmaras, vídeo e montagem das cerimônias religiosas semanais.

El Lugar de Su Presencia também é muito reconhecido pelas “bandas da casa”, que tocam durante os cultos e têm seus próprios grupos de fãs. No final de semana, cerca de 45.000 pessoas comparecem aos eventos da igreja.

As luzes Spikies começaram a formar parte do equipamento da congregação há dois anos. Como o auditório principal não tem muita altura, a equipe queria que as luminárias fossem pequenas e escolheram luzes de LED pelas vantagens que elas oferecem neste tipo de lugares: consumo de energia reduzido, custos de funcionamento baixos e vida útil prolongada.

A equipe também adquiriu oito LEDBeams 150 para o novo auditório que foi inaugurado em 2017 e algumas PARfects 150 para o auditório principal.

O Juan Camilo Triana foi quem apresentou a marca Robe ao David e sua equipe. Ele é especialista em vendas de equipamento técnico na AVcom Colômbia, distribuidora autorizada  da Robe no país.

A equipe também usa mesas de iluminação da MA Lighting para controlar o sistema.

 

Comentários