Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

IK Multimedia anuncia disponibilidade do UNO Drum

O UNO Drum é uma bateria eletrônica analógica/PCM que vem para expandir a linha UNO da IK Multimedia. Conheça mais a seguir.

O UNO Drum é o mais novo membro da série UNO e foi desenhado em colaboração com a especialista em analógicos italiana Soundmachines.

ikO modelo oferece uma vasta paleta sonora que combina sons analógicos com a flexibilidade e a conveniência digital. Contém uma seleção de recursos e controles para programação e performance ao vivo pensada para facilitar que músicos, produtores e DJs adicionem grooves de bateria às suas músicas.

Seis sons de bateria analógicos — dois bumbos diferentes mais caixas, claps e hi-hats — formam o kit. Elementos PCM adicionais (com 54 samples para escolher) oferecem mais variedade sonora, incluindo toms, aros, cowbells, pratos ride e crash. Até 12 elementos podem ser usados no total, entre sons analógicos e digitais, com 11 vozes de polifonia disponíveis.

O UNO Drum também oferece dois efeitos master de áudio analógicos: Drive e Compressor.

Falando sobre a estrutura, o modelo vem com 12 pads sensíveis ao toque com duas zonas de velocity, para tocar ao vivo e programar com mais facilidade. Eles podem ser usados para tocar batidas completas ao vivo ou para adicionar um toque ao vivo a ritmos pré-programados.

Esses pads também são usados para selecionar elementos individuais em um padrão de bateria.

A unidade pesa 400 gramas, cabe em uma mochila e pode ser alimentada por quatro pilhas AA ou via porta USB, seja com um computador, seja com battery pack.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart