Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

HPL e FBT Áudio reforçam marca em instalações e eventos

Com várias marcas italianas entre suas representadas, a HPL destaca a presença da FBT Audio em instalações de áudio em igrejas e eventos ao vivo

Com base em São Paulo, a HPL é uma empresa especializada no segmento de iluminação e áudio profissional para entretenimento. Com várias marcas no seu portfólio, começou os trabalhos de importação dos produtos da FBT em 2008, graças à possibilidade de ter um relacionamento fundamentado depois de distribuir outras marcas italianas no Brasil.

IMG_8252

Instalação na Igreja Batista do Calvário

“Os produtos da FBT Audio são muito bem-aceitos no Brasil e neste momento muitos deles já estão na lista de solicitações das concorrências tanto públicas como privadas”, contou Andréa Nascimento, diretora da HPL.

“A qualidade dos produtos FBT Audio é indiscutível. Nesse caso, a satisfação do cliente é garantida no momento da compra ou da visualização do item, o que ajuda na indicação dos produtos e também em novas aquisições do mesmo cliente”, continuou.

“O relacionamento com a HPL é muito bom. O único problema que temos é a situação brasileira, que destruiu o negócio o ano passado. A HPL está fazendo todo o possível para superar esse quadro. De fato, participará na feira AES Show em São Paulo, mesmo em um mercado ruim”, adicionou Luigi Paoloni, gerente de exportações da FBT, que ainda opinou: “Só podemos esperar que a política e o mercado voltem ao normal. Logicamente, se o Brasil aplicasse uma taxa de importação mais real, ajudaria muito as vendas. Acham que seja normal cobrar 80% de impostos sobre os produtos FBT Audio? Na Europa também deveriam cobrar taxas de 80% de todos os produtos brasileiros que entram no continente! Acho que esse deve ser o primeiro ponto a ser discutido entre o Brasil e a Europa, eliminar as taxas de importação para todos os produtos europeus exportados ao Brasil”.

Mais movimentação

Para continuar reforçando a presença da FBT entre empresas e profissionais, a HPL tem várias ações sendo colocadas em prática para 2016. “São várias ações de vendas, participação em importantes feiras e exposições no decorrer do ano, além de workshops programados”, adicionou a diretora.

Entre as linhas da FBT, a empresa brasileira está focando na distribuição das séries de Portable Sound, Touring and Install e Audio Contractor. “Hoje estamos focados nas vendas e instalações de áudio em igrejas e nas vendas para empresas brasileiras de eventos, assim como em lojistas”, destacou Andréa.

Captura de pantalla 2016-05-12 a las 18.02.58Exemplo disso foi uma recente instalação na Igreja Batista do Calvário (Santo André/SP), com consultoria técnica de áudio de Hélio Schiavon, usando 16 x Mitus 206LA, quatro Mitus 212FSA, três Mitus 218SA, 15 x QUBE Q-106A e 12 x StageMaxx 12MA.

Estratégias seguidas

A HPL também está estreitando ainda mais as conversas sobre as estratégias de venda e marketing com a FBT a serem adotadas em 2016, devido à preocupação com as oscilações do mercado brasileiro. Objetivando ampliar as vendas e melhorar o atendimento e a oferta de produtos, muitas ações estão vindo diretamente da FBT para que a empresa local possa colocar em prática junto. Neste ano, por exemplo, voltaram a expor na Expomusic após dois anos de ausência, com um estande exclusivo para a FBT.

“A FBT faz novos lançamentos todo ano. Estamos apostando na nova linha de caixas em coluna Vertus CLA (Column Line Array) 406A e CLA 118SA, lançada ano passado, que demonstraremos na próxima edição da AES Brasil, em maio. Já comercializamos com grande sucesso a mesma linha Vertus CLA 604A e CLA 208SA”, contou Andréa.

Depois da demonstração dos lançamentos da FBT nas feiras e após análise da receptividade do mercado, a HPL iniciará as importações em maior quantidade para atender ao mercado local. Aguardaremos mais novidades!Captura de pantalla 2016-05-12 a las 18.03.12

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart