Golden Sea anunciou a aquisição da empresa de iluminação SGM Light AS, que agora operará sob o nome SGM Lighting.
Fundada na Itália em 1975 e atualmente sediada na Dinamarca, a SGM é reconhecida por sua inovação na fabricação de movings resistentes às intempéries, e mais recentemente, por seu foco em iluminação arquitetônica.
A compra da SGM pela Golden Sea visa aproveitar as sinergias entre as duas empresas, já que ambas se concentram na iluminação de entretenimento e arquitetônica, com produtos IP65 (resistentes à água e poeira). A integração da SGM fortalecerá a oferta da Golden Sea nesses setores chave.
A SGM é conhecida por sua tecnologia patenteada, utilizada em projetos de alto perfil como a sede da Louis Vuitton em Paris, o Stade de France, a ponte Three Sister em Pittsburgh, e a recente turnê europeia da banda Metallica. A empresa foi pioneira no desenvolvimento de movings para exteriores, com foco em baixos custos de manutenção e design inovador.
Christopher Agius Ferrante, vice-presidente da Golden Sea, comentou que a aquisição faz parte de sua estratégia de longo prazo para fortalecer sua linha de produtos e expandir a presença do grupo no mercado de iluminação arquitetônica e de palcos.
Todos os funcionários da SGM na Dinamarca permanecerão em seus cargos, e a empresa já começou a revisar sua carteira de pedidos. Apesar das mudanças legais, as garantias existentes continuarão válidas.
O grupo Golden Sea tem sede em Guangzhou, China, e é proprietário de diversas marcas de iluminação, estruturas e desinfecção por UV, incluindo a renomada AYRTON, da qual Ferrante é CEO.