Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Falece Roberto Weingrill, da Weril: O maestro do Vale da Música

Uma vida dedicada à música, ao empreendedorismo e à comunidade

A indústria musical brasileira e internacional perdeu neste sábado, dia 23 de março, uma de suas figuras mais emblemáticas. Roberto Weingrill, aos 85 anos, deixou um legado que transcende as fronteiras da música e do empreendedorismo com a fábrica de instrumentos de sopro Weril.

Nascido em uma família com raízes históricas, filho de Arthur Weingrill e Clotilde Fonseca Weingrill, e neto do imigrante Pedro Weingrill, Roberto construiu uma trajetória marcada por dedicação e esforço.

Casado por mais de seis décadas com Vera Lúcia, pai de Lúcia Helena (in memoriam), Cristina e Roberto Jr., Roberto formou uma família que é um símbolo de amor e união. Seu legado se estende para além de sua família, alcançando a cidade de Mairiporã e se espalhando pelo Brasil, América Latina, Estados Unidos, Alemanha e mais de 80 países ao redor do mundo.

Como empresário, Roberto foi um dos pilares na construção da reputação de Mairiporã como o “Vale da Música”. Junto com seus irmãos, liderou a empresa da família, que superou os 100 anos de existência e alcançou a marca de 1 milhão de instrumentos musicais produzidos. Sua atuação no cenário empresarial se destacou também por sua representação na FIESP e CIESP e pela fundação da Abemúsica, onde lutou pela aprovação da lei do Ensino Musical Obrigatório.

No cenário internacional, Roberto marcou presença em eventos de renome como a Frankfurt Musik Messe e a NAMM, construindo uma sólida rede de amigos e clientes. Sua contribuição foi fundamental na criação do Mercosul e deixou uma marca indelével na indústria da música mundial.

Além de suas realizações profissionais, Roberto foi um ser humano excepcional, dedicando-se ao Lions Club, onde chegou à governadoria, e promovendo inúmeras ações de auxílio à comunidade. Sua vida foi um exemplo de superação, força e dedicação, sempre sob a proteção divina.

Roberto Weingrill será lembrado não apenas como um empresário de sucesso, mas como um maestro que orquestrou uma vida de amor, trabalho e contribuição para a música e para a sociedade. Seu legado permanecerá vivo, inspirando gerações futuras a seguir seus passos no Vale da Música e além.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart