A SGT Guitars foi lançada esse ano e participaram pela primeira vez na feira, mostrando suas guitarras e baixos equipados com os pickups argentinos da DS Pickups
Seizi Tagima e Leandro Walczak
A SGT Guitars nasce da união das experiências de Seizi Tagima e Leandro Walczak, trabalhando juntos na criação, concepção e fabricação de uma linha de instrumentos de corda.
Com o intuito de se contactar com representantes comerciais e lojistas de todo o país, além de apresentar a marca e os produtos para eles e para os músicos brasileiros, a SGT Guitars teve um lindo estande na feira.
“A situação de feira sempre cria a expectativa de trazer novos resultados. Embora com a SGT Guitars seja a nossa primeira feira, a gente já faz feiras há bastante tempo”, disse Leandro Walczak. “Os nossos primeiros resultados nos impressionaram porque a receptividade, a aceitação e os comentários foram além das nossas expectativas. Nosso produto está sendo muito bem comentado”.
Pickups argentinos
A SGT mostrou toda sua linha de instrumentos com muita variação de cor e modificações, para mostrar para o cliente as diversas opções de customização. “Acho que essa palavra seja a chave que está dando maior credibilidade ao nosso produto. Aliás customização é a palavra que está em alta então muitas empresas estão trabalhando nesse critério para oferecer diversidade aos clientes”, adicionou.
Como parte dessa customização a empresa está usando pickups de uma empresa argentina que vem se apresentando também na feira há duas edições.
Leandro contou: “A parceria com os pickups da empresa argentina DS Pickups está funcionando! Eles fabricam bons produtos e no mercado brasileiro tem carência desse tipo de produtos de boa qualidade. Além disso, Pablo Goldwaser, que é um dos nossos sócios-proprietários, é argentino então acho que já rolou essa simpatia até pela origem!”
Publicidade
Pela parte da DS, Dario Soich, quem também estava presente na feira no estande de fabricantes argentinos, disse: “É uma parceria muito interessante. Eles estão equipando seus instrumentos com os nossos pickups através de um contato inicial que o Pablo fez com a gente pois ele viaja regularmente para a Argentina. Testaram os nossos produtos, gostaram e começamos uma associação comercial. Eles queriam buscar uma alternativa diferente das mais tradicionais marcas americanas. Na medida que eles cresçam, nós também cresceremos aqui no Brasil! Para nós é muito importante porque cria uma referência entre o público local e os profissionais sejam fabricantes, lojistas ou músicos”.
O Grupo Renaer — que reúne marcas importantes como Audioamérica, Sonotec, Eros Alto-Falantes e Staner — se prepara para realizar uma nova edição de seu tradicional evento, Áudio & Música Brasil, de 10 a 16 de junho.
Este encontro exclusivo, organizado anualmente para lojistas e parceiros, está sendo realizado de 10 a 16 de junho no Resort Iberostar Waves Bahiae já reuniu entre 260 e 700 convidados em anos anteriores, consolidando-se como um espaço fundamental para networking, lançamentos de produtos e treinamentos técnicos.
O que esperar da 11a edição?
Lançamentos de novos produtos: Audioamérica, Sonotec, Eros e Staner costumam aproveitar o evento para conferir os lançamentos, com um grande espaço comercial e showroom dedicados aos segmentos de áudio profissional, automotivo e instrumentos musicais.
Encontro de líderes do setor: lojistas, técnicos, representantes e executivos se reúnem em um ambiente propício para geração de negócios e alianças.
Treinamento e suporte técnico: Eles oferecem salas de demonstração, workshops e atendimento personalizado, com foco especial em equipamentos de áudio profissional, instalação e instrumentos musicais.
Contexto e relevância
Este é um evento fechado, somente para convidados, que busca fortalecer relacionamentos B2B entre fabricantes e canais, sem as distrações das feiras comerciais tradicionais. Durante o evento os convidados receberão a atenção especial de mais de 80 de seus profissionais entre os departamentos comercial, técnico, engenharia e representantes comerciais que proporcionarão atendimento exclusivo em meio aos lançamentos, networking, reuniões, atrações musicais e momentos de descontração.
O encontro tático da Renaer reafirma sua influência no mercado de áudio profissional e IM brasileiro, replicando a fórmula que fez do Áudio & Música Brasil um evento-chave para lojistas e profissionais.
Estaremos de olho no evento e expandiremos essas informações com entrevistas, atualizações e lançamentos em breve.
Em meio a um mercado em atenção, feira reforça conexões e promove diálogos sobre o futuro
Entre os dias 25 e 27 de março, o Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP), recebeu a Music Brasil 2025, uma das feiras mais relevantes do setor de instrumentos e áudio profissional do país. O evento reuniu marcas consolidadas como Harman, Spanking, Zellmer, PHX, Rozini, Habro Music, Taramps, entre outras — refletindo a amplitude e diversidade do mercado nacional.
Mais do que uma vitrine de produtos e tecnologias, a feira serviu como termômetro do atual estágio do comércio brasileiro. Embora alguns expositores tenham registrado boas oportunidades de negócios e fortalecimento de parcerias, outros destacaram a limitação dos resultados frente ao potencial total do encontro. A explicação está menos na organização e mais no cenário macroeconômico: com consumo pressionado, crédito restrito e certa hesitação no varejo, o setor de instrumentos musicais e áudio segue buscando estratégias para superar a estagnação.
Nesse contexto, o trabalho de Gilberto Bianchi — representante comercial com longa trajetória no setor — se destacou. Reconhecido há anos como um dos profissionais mais ativos na articulação entre indústria e mercado, ele mostrou mais uma vez sua habilidade em idealizar e realizar eventos relevantes, bem executados e com foco claro em negócios. Ao lado de Angelita Bianchi, sua parceira também na organização, construiu um ambiente propício ao networking e à troca direta entre fabricantes, distribuidores e lojistas.
Sucesso de público em 2022, o Alma Festival está de volta com a proposta de promover uma experiência imersiva que une o poder da música com a energia vibrante dos videogames e da cultura urbana.
Nos dias 15 e 16 de julho, no Riocentro, além de curtir grandes nomes do rap e do trap nacional, o público carioca vai poder se divertir em uma área interativa de jogos eletrônicos e outros esportes.
Com a presença de artistas como Racionais MC’s, L7NNON, Matuê, Djonga, Xamã, Papatinho, Seu Jorge, Cone Crew Diretoria, BK e muitos outros, o Alma Festival vai conectar o público à verdadeira essência da cultura urbana. Além do espaço para shows, o Riocentro vai receber a Arena Street Gamers, que integra um lounge gamer, um palco de competições de eSports, um espaço de DJ, uma pista de skate, uma quadra de basquete 3×3 e uma oficina de grafitti.
A área gamer será equipada com dezenas de consoles para o público e uma seleção de desafios nos populares jogos FIFA, Call of Duty e Valorant. E, durante o Festival, vai acontecer as finais do ALMA STG Series – torneios de eSports com participação livre, para todo o território brasileiro.
Nas semanas anteriores ao evento também vai acontecer o ALMA GAME JAM, um torneio divertido de eSports com participação de influenciadores e dos grandes artistas do ALMA. Acompanhando de perto os bastidores e todas estas ações, os embaixadores Street Gamers Guilherme Abe e Mari Ayrez vão gerar conteúdo em tempo real.
Publicidade
Local: Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca Rio de Janeiro, RJ)