Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

“Diziam que a EWA Guitars não ia dar certo!” – Daniela Antunes, Diretora da EWA Guitars

Fundadora da EWA Guitars, Daniela Antunes conta sua história e os obstáculos que enfrentou para fundar sua própria marca de guitarras, baixos e violões. 

Iniciando sua carreira no mercado de instrumentos musicais na Condortech, onde foi uma das gestoras da marca, junto ao seu ex-marido e fundador da empresa, Carlos Cesar Medeiros, Daniela foi uma das responsáveis, junto com o Carlos, para colocar a Condor como uma das principais marcas de instrumentos musicais no Brasil.

Mas a reviravolta da Condor ocorreu em 2012, quando, na mesma época da separação do casal, ocorreu uma apreensão milionária das mercadorias da empresa pela Receita Federal. 

No início de 2020, as mercadorias apreendidas da Condortech foram liberadas pela Receita Federal e, considerando a empresa em nome de Daniela Antunes, a partilha dos bens para Carlos Cesar e Daniela Antunes ocorreu neste período. 

Desde então, a empresária retorna ao mercado com parte dos bens e com a sua própria missão e marca: desenvolver a EWA Guitars no Brasil e exterior.

 

 

Com perfil de mulher batalhadora, com uma inteligência comercial visível, nesta fase da vida, Daniela almeja o desenvolvimento de sua marca, seu estilo e design próprio. “Este é um dos nossos objetivos em 2022: personalidade e design nos produtos”, enfatiza Daniela para a Música & Mercado. 

Desde o início, a marca trouxe a confiança de endorsees como o contrabaixista Celso Pixinga e recentemente o guitarrista Mello Júnior.

Desafios

Os desafios de 2022 não serão poucos, Daniela e sua equipe estão cientes. Dos problemas de fornecimento na Ásia, concorrência, desenvolvimento do design, além das minúcias que envolvem o estabelecimento de uma marca farão parte do jogo e levam tempo. “As turbulências do próximo ano estão dentro do planejamento estratégico da empresa, nós nascemos na crise, lidar com elas agora é mais fácil”.

Perante ao futuro e todos os desafios, Daniela se mostra forte. “Fui muito maldizida no setor, mas passo à diante, pois sei que toda história tem dois lados”, explica. “Mas o foco agora é na na marca EWA, é por isto que estou aqui. Vamos transformar a EWA em um dos principais instrumentos do mercado!”, finaliza Daniela Antunes.

 

 

ewa guitars time

Daniela Antunes junto ao seu time: realizando um sonho

 

Daniela e Renato Caputto

Daniela Antunes e Renato Caputo: direção da empresa com experiência

 


Contato EWA GUITARS:   (62) 3013-1910   |  (62) 3013-7681   |   sac@ewaguitars.com.br

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart