Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

EWA Guitars apresenta treinamentos e workshops

A EWA começa o ano com uma estratégia especial para posicionar seus instrumentos de corda no mercado, realizando treinamentos para vendedores e workshops para músicos de todo o Brasil.

O projeto da EWA para esse ano envolve duas estratégias: dar treinamentos e clínicas direcionadas aos times de vendas das lojas, mostrando os diferenciais da linha de produtos da marca e preparando os vendedores para receber o consumidor; e, para o público final, workshops com diferentes finalidades, como demonstrar os novos produtos para os clientes, gerando leads e fomento da música, e a presença do consumidor vinculada a loja e a marca.

“Estamos desenhando um cronograma que ocorrerá três semanas por mês, mas que já possui datas para os próximos meses de abril e maio no Paraná, Ceará, Piauí, Maranhão, Santa Catarina e São Paulo/SP, e depois seguirá por outros estados”, comenta Mello Jr., guitarrista e gerente de vendas da EWA.

Nos eventos estão sendo apresentados os lançamentos do segundo semestre do ano passado, como a EWR200 (uma guitarra strato com sistema de captadores coreanos Kent Armstrong Noiseless sem ruído), o violão Imperador (com tampo e fundo sólidos, com efeitos e com um aplicativo da EWA que controla os efeitos e equalização do violão via celular). Também as telecasters Ayla e Ayla Hb com madeiras e configurações similares a guitarras muito mais caras de marcas mais tradicionais, e os baixos UPX da série assinatura do Celso Pixinga, junto com os baixos estilo Jazz Bass ativos, como o Ravi Ald e Ravi Ash.

Todos esses produtos foram lançados na feira Conecta+ em 2023. “A Conecta+ contribuiu de forma muito positiva para nós, porque os clientes lojistas puderam conhecer in loco esses novos instrumentos e entender o posicionamento diferenciado deles frente ao mix habitual que já trabalhavam e ao mesmo tempo puderam ver a reação dos entusiastas e músicos que estavam empolgados no nosso estande experimentando e surpresos com a qualidade e tocabilidade da nova linha EWA”, detalhou Mello Jr.

O que vem aí para a EWA

Todos sabemos o quanto pode ser desafiador o desenvolvimento de uma marca nova como a EWA. Mello Jr. comenta: “No passado, as marcas novas iam crescendo ao longo dos anos e se tornando uma realidade e “marca” por presença e longevidade no mercado. Hoje, a EWA entende que, em um mercado saturado como o nosso, o aceleramento e crescimento da marca depende de ações conjuntas e ininterruptas com clientes lojistas, parceiros, e consumidores finais. Ações de venda e marketing, esse é o caminho que está sendo desenhado para a marca, o da ação”.

Ele explicou que a EWA quer ser reconhecida não apenas como um importador que compra cópias e modelos disponíveis chineses e coloca sua marca, mas como uma marca que traz tendências atuais em modelos, cores, criando produtos que gerem desejo e gerem bons negócios para os parceiros da marca, “resultando em instrumentos excelentes para os músicos e entusiastas e criando história”.

“Teremos alguns lançamentos para o primeiro semestre de 2024. Já lançamos uma linha de violões “all solid” chamada Classic Pro BR, e também teremos novidades na linha de baixos e guitarras. Para o segundo semestre, estamos mirando novas linhas. Queremos ampliar as opções da linha da EWA mas de forma cirúrgica e direcionada as lacunas presentes no mercado”, concluiu.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart