Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Escritórios da Music Tribe na Malásia lideram a transformação da empresa

O grupo Music Tribe terá seus escritórios na Malásia à frente de seu projeto de transformação e fabricação digital 4.0.

A Music Tribe é detentora das marcas Behringer, Midas, Klark Teknik, Lab Gruppen, Lake, Tannoy, Turbosound, TC Electronic, TC Helicon, Bugera, Coolaudio e Auratone, com operações no Reino Unido, Dinamarca, Suécia, Canadá, Alemanha, Japão, China, Filipinas e Malásia.

A sede neste último país será responsável por liderar a transformação da empresa em produção e manufatura digital 4.0.

A Music Tribe estabeleceu sua sede sob o esquema Principal Hub em 2019 para consolidar as funções de liderança e supervisão global. Essa operação abrigará uma nova equipe de liderança digital encarregada de implementar plataformas digitais destinadas a melhorar a experiência do cliente da Music Tribe por meio de análise de dados, Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR).

Seri Mohamed Azmin Ali, Ministro de Comércio Internacional e Indústria, expressou seu apoio ao empreendimento da Music Tribe na Indústria 4.0 e comentou: “Este anúncio representa uma vitória importante para a Malásia e é testemunho dos esforços da nação para atrair investimentos estratégicos ao país de empresas internacionais. Nossa base de talentos, ecossistema industrial e políticas comerciais de apoio fornecem todos os critérios certos para ser o local de investimento preferido das potências multinacionais.”

O anúncio da Music Tribe está alinhado com o recente lançamento da iniciativa Lighthouse Project pela Autoridade de Desenvolvimento de Investimentos da Malásia, para incentivar mais participantes do setor a agirem como faróis para guiar outros na implementação de tecnologias como inteligência artificial, manufatura aditiva e outras tecnologias da indústria 4.0, alcançando digitalização e automação nas operações.

O objetivo também é posicionar a Malásia entre os principais países manufatureiros do mundo com a mais recente adoção de tecnologia e inovação.

O que será feito na Music Tribe?

A Music Tribe expandirá ainda mais suas operações, estabelecendo uma instalação de fabricação totalmente robótica alimentada pela Indústria 4.0 no Kulim Hi-Tech Park em Kedah. Atualmente, a empresa está colaborando com a Microsoft e a Siemens para projetar um “Digital Twin” completo ou representação virtual de todo o fluxo do processo de design e fabricação que sua fábrica adotará. Espera-se que esta nova fábrica comece a operar no final de 2021.

A mais recente operação da Music Tribe visa digitalizar toda a cadeia de suprimentos da empresa, do design, fabricação ao marketing de comércio eletrônico e serviço pós-venda. Espera-se que isso crie oportunidades de emprego significativas em áreas como P&D, cadeia de suprimentos, automação, comércio eletrônico, marketing e finanças. O projeto da empresa também oferece a seus funcionários na Malásia a oportunidade de estar na vanguarda da estratégia digital global da empresa e de desenvolver seus conhecimentos e habilidades de acordo com o cenário tecnológico em rápida evolução.

O fundador e CEO da Music Tribe, Uli Behringer, comentou: “Nos últimos anos, passamos por um processo de avaliação completo para encontrar a melhor localização possível para nossa casa matriz. Nosso foco era principalmente a proximidade ao cliente, o grupo de talentos, a cadeia de suprimentos e, principalmente, o suporte do governo. Desde que chegamos na Malásia, obtivemos grande apoio do governo local e, portanto, não poderíamos ter escolhido um local melhor. O processo de aquisição de 50 acres de terra foi concluído em pouco menos de quatro semanas. No mundo de hoje, onde tempo e agilidade se tornaram críticos, em nossos 30 anos de experiência, esse apoio comercial é simplesmente inédito.”

* Fonte MIDA.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart