Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Elga Guitars apresenta o “walkman” das guitarras

Trata-se da primeira guitarra de viagem que usa aplicativos iOS no mundo e esteve presente no NAMM Show 2018.

Elga Stand Back theater RedA Elga Guitars mostrou sua primeira guitarra na feira NAMM deste ano. É um modelo acústico do tamanho ideal para viagem, com captação piezo e interface de áudio embutidas, dando liberdade de movimento ao agregar um dispositivo iOS, como um iPhone, diretamente no corpo. O usuário pode ouvir o som com fones ou alto-falantes móveis graças a uma entrada auxiliar.

Masao Nishina, fundador da Elga Guitars, disse: “Apesar da sua imagem, a guitarra elétrica nunca foi completamente livre. Para produzir sons profissionais, precisávamos de um monte de equipamento, e um caminhão era melhor para transportar tudo em vez de um carro. O nosso lançamento incorpora um captador piezo e uma interface de áudio em uma guitarra acústica para viagem. Ao agregar um dispositivo iOS, como um iPhone ou um iPod, isso libera a guitarra elétrica do estúdio como o walkman da Sony liberou a música de um pesado amplificador e de alto-falante”.

Desse modo, com a guitarra na mão, o usuário pode usar aplicativos iOS fornecidos por empresas terceiras, como simulador de amplificador e pedal, DAW, looper, simulador de banda de suporte, visualizador de partituras, afinador, sintetizador de áudio e MIDI, entre muitos outros.

“A nossa guitarra sempre tem uma tela à mão graças à possibilidade de anexar o dispositivo usando o ímã na lateral do instrumento. Isso promoverá ainda mais a popularização dos aplicativos iOS”, adicionou.

Na era dos móveis, esta guitarra foi pensada para jovens principiantes, bandas que tocam em festas, para aqueles que simplesmente curtem tocar e, logicamente, para quem sai em viagem.

elgaguitars.ga

 

side iphone lay e

Música & Mercado
Logo
Shopping cart