Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

John Daniels com luzes Elation para os Billboard Latin Music Awards 

Rayzor Blade, Proteus Excalibur e Smarty MAX da Elation desempenharam papéis visuais importantes na reconhecida entrada de prêmios.

A cerimônia dos Billboard Latin Music Awards anual é uma das maiores noites do ano para a música latino-americana e em 2023 o designer de iluminação John Daniels usou uma seleção de luzes Elation para criar efeitos cativantes e visuais estéticos no show. Transmitido ao vivo do Watsco Center em Coral Gables, Flórida, Daniels incorporou as luzes Elation Proteus Rayzor Blade, Proteus Excalibur e Smarty MAX como parte da montagem.

Daniels, em seu quinto ano de trabalho no espetáculo, desenhou looks de iluminação para 16 apresentações de artistas renomados como Bad Bunny, Peso Pluma e muitos outros, além de inúmeras premiações. As luzes Elation desempenharam papéis visuais importantes em seu design de iluminação, atraindo os olhares das câmeras criados ao longo do show. O fornecimento de iluminação para o evento foi da 4Wall.

Trabalho em equipe

Optando por uma abordagem simplificada este ano, Daniels selecionou estrategicamente menos tipos de luzes, permitindo mais criatividade com cada luz e ao mesmo tempo permitindo que os programadores de iluminação Chris Fernández e Félix Peralta se aprofundassem em cada aparelho. Fernandez se concentrou na iluminação principal para os artistas e o público, enquanto Peralta cuidou dos efeitos e da programação do ambiente, com ambos atuando como diretores de iluminação do show.

Fernandez, cofundador do Limitless Design Group, colaborou com Ryan Stumpp da Elation para obter as unidades de iluminação Elation usadas para o evento e foi fundamental para conectar Daniels com Stumpp e o representante da conta 4Wall, Sebastian Yepes. “Foi um esforço de equipe e todos trabalhamos em estreita colaboração para tornar a visão uma realidade”, disse Fernandez.

Daniels explica: “O FOH estava tão próximo do palco que decidimos dar-lhe um painel de vídeo e integrá-lo ao design do palco. Você invariavelmente vê FOH em muitas das imagens da câmera e precisávamos de algo lá para realmente completar as muitas imagens em 360º com o público e os vencedores dos prêmios. Com isso em mente, é aí que a Excalibur faz sentido. Eu sabia que essas luzes precisavam de espaço para respirar e no FOH elas poderiam ser usadas de uma forma que lhes parecesse natural, proporcionando longas projeções com um feixe estreito. Esse foi um posicionamento lógico e ajudou a complementar a história do vídeo.”

A dúzia de Excalibur no FOH foi vista regularmente durante todo o show e foi exibida com destaque durante uma apresentação de Myke Towers e Yandel que começou no FOH com as luzes voando em um crescendo de poderosos feixes sincronizados.

24 aparelhos Proteus Rayzor Blade, localizados tanto abaixo quanto acima do elemento de vídeo no fundo do palco, ocuparam lugar de destaque nas performances e no visual dos shows. O design não apenas preservou o impacto visual da tela de vídeo, mas também melhorou a aparência geral sem ofuscá-la.

O elemento de iluminação de palco mais baixo do designer consistia em duas linhas aéreas do Smarty MAX (23 de cada lado), um pequeno mas impressionante moving híbrido de 21.000 lúmenes que ele usou em shows anteriores do Billboard Latin Music Awards.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart