Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

DIN SPEC valida GDTF como padrão aberto para a indústria de entretenimento mundial

Com os fundadores do General Device Type Format (GDTF), MA Lighting e Robe Lighting, o fornecedor internacional de software de design e BIM Vectorworks, Inc. anuncia que a DIN SPEC 15800 reconhece oficialmente o GDTF como padrão aberto para a indústria do entretenimento em todo o mundo.

“Com esta mais recente conquista do DIN SPEC 15800, a GDTF continuará seu crescimento e experimentará um sucesso ainda maior agora que é reconhecida como uma maneira padrão de comunicar as características controláveis ​​dos aparelhos de iluminação”, disse o CEO da Vectorworks, Dr. Biplab Sarkar. “O GDTF cobriu muito terreno nos dois curtos anos desde a sua criação. Já temos 35 fabricantes inscritos para dar suporte ao padrão aberto e agradecemos por suas contribuições para ajudar a construir uma base sólida para um formato padronizado que promoverá o setor de novas maneiras. Espero que mais fabricantes, bem como mais profissionais de entretenimento, contribuam para a ampla disponibilidade de arquivos GDTF e se beneficiem em seus fluxos de trabalho “.

DIN, ou Instituto Alemão de Padronização, é uma plataforma independente de padronização na Alemanha e no mundo. Um DIN SPEC é um documento que especifica os requisitos para produtos, serviços e/ou processos, e é um instrumento estratégico confiável para estabelecer e disseminar soluções inovadoras no mercado de maneira rápida e fácil. O trabalho do DIN é garantir que um DIN SPEC não entre em conflito com nenhuma regra ou procedimento existente. O GDTF agora será um padrão para descrever a estrutura hierárquica e lógica e os controles de qualquer tipo de aparelho controlável no setor de entretenimento e iluminação.

O GDTF será usado como base para a troca de dados do aparelho entre as mesas de iluminação, bem como os aplicativos de visualização CAD e 3D. O objetivo de um arquivo GDTF existente é refletir os componentes físicos do mundo real dos aparelhos e fornecer controle com base nessas informações. Um arquivo GDTF contém e é derivado da geometria do mundo real, atributos e habilidades do aparelho.

Mais informações em gdtf-share.com ou por meio deste webinário on-demand: “Integrating GDTF & MVR into your Workflows”.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart