Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Digitech relança DOD Meatbox Octaver e Subharmonic Synthesizer

A Digitech/DOD relança o Meatbox Octaver e Subharmonic Synthesizer para baixo, guitarra e sintetizador.

Originalmente introduzido na década de 1990, o Meatbox é um aprimorador de graves que adiciona algumas notas de frequência baixa, a ponto de os usuários terem cuidado para não explodir suas caixas. Esteja você tocando notas uma oitava abaixo ou canalizando tons graves, o Meatbox é o pacote completo com alguns recursos novos e fáceis de usar. Uma saída TRS permite aos usuários dividir o sinal subharmônico sintetizado para o PA para graves mais profundos.

“Alguns chamaram o Meatbox original de 1990 de pedal de efeitos de curta duração e ‘incompreendido’. Outros acharam seu poderoso som de baixo sintetizado e vários controles confusos. Mas, como muitos artistas incompreendidos, o Meatbox conquistou seus próprios seguidores leais. Quando ele desapareceu da produção, os fãs clamaram por mais carne para seu baixo. Agora está de volta com os mesmos timbres emocionantes, mas em um layout de controle simplificado que é mais fácil de usar”, conta o comunicado oficial da Digitech.

Os dois botões localizados na parte superior são Octave e Output, que permitem aos usuários ajustar a quantidade de efeito de oitava inferior e o volume desejado, respectivamente. Abaixo destes, o controle Sub (sub-harmônico) aumenta/diminui a quantidade de sub-harmônico sintetizado adicionado ao sinal. Da mesma forma, o controle Low adjacente é usado para aumentar/cortar o conteúdo de baixa frequência da saída, evitando que graves extremos sobrecarreguem o amplificador e as caixas.

Como as outras atualizações da DOD, o Meatbox permanece fiel ao design do circuito analógico original, mas agora inclui true bypass. Aceita um adaptador DC padrão de 9V ou bateria. Com a saída TRS, o Meatbox pode assumir o papel de um sub-sintetizador separado, de modo que os graves profundos podem ser enviados para os subwoofers e inseridos na mixagem. Os usuários simplesmente precisam de um cabo TRS “Y” para dividir o sinal de saída em sinais úmidos, acionados (ponta) e secos e não afetados (anel) para descobrir todo um novo mundo de potencial sonoro.

Veja mais neste vídeo.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart