Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Cort apresenta Gold-OC8 Nylon

Este é o primeiro violão clássico a ser introduzido na renomada linha acústica Gold Series da empresa, reunindo um formato de violão antigo com novas tecnologias, como o pré-amplificador Fishman Flex Blend.

Seu design é baseado no modelo Orchestra Model (OM) Cutaway, com ênfase na faixa média mais adequada para tocar com os dedos do que dedilhar, enquanto o corte veneziano permite fácil acesso aos trastes altos.

O novo modelo inclui o sistema Flex Blend da Fishman para capturar os tons naturais do violão e oferece um captador under-saddle junto com um microfone de condensador para fornecer aos músicos acústicos mais exigentes os tons que eles desejam em qualquer palco. O sistema oferece botões ergonômicos para controle de Volume, Tone e Blend, além de um afinador embutido.

Falando na madeira usada, o tampo é de abeto Engelmann com um processo de torrefação envelhecido ao vintage (ATV) que dá a este violão um tom grande e aberto de uma acústica de uma década; os lados e o fundo são em Pau Ferro sólido, com acabamento Natural Glossy.

Ele também vem com um diapasão em ébano de 20 trastes com uma escala de 25,3”.

Cada Gold OC-8 Nylon vem com um conjunto de cordas de nylon de alta tensão Savarez Cristal Corum 500CJ e, com a compra deste violão, a Cort inclui um estojo acolchoado Deluxe Soft-Side.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart