Córdoba Guitars apresenta sua mais recente adição à popular plataforma Stage, a guitarra Stage Black Burst.
Projetada para oferecer o som acústico característico de Córdoba em todas as plataformas, a Stage Black Burst combina o conceito acústico-elétrico do modelo Stage com recursos escuros e monocromáticos para uma estética moderna.
A Stage Black Burst apresenta um tampo Black Burst com fundo, laterais e braço pretos, complementado por uma escala de ébano, botões de ébano, corpo de marfim e ferragens de níquel, incluindo afinadores Honeycomb exclusivos da Córdoba.
Apresentando um tampo de Spruce sólido e verniz de “Flamed Maple”, o corpo de Mahogany com câmaras de 1,5″ oferece peso reduzido e ressonância aprimorada. “Isso permite que o tampo ressoe livremente, resultando em um tom acústico natural e facilidade de movimento durante o jogo. O design Fusion Neck exclusivo da Córdoba oferece uma experiência de tocabilidade confortável com uma largura de porca de 48 mm e um raio rápido da escala de 16”. Este design inovador preenche a lacuna entre as guitarras tradicionais de cordas de náilon e as de cordas de aço, atraindo uma ampla gama de músicos”, diz o comunicado oficial.
Equipado com um sistema Stage Pickup, controles de volume, equalizador e combinação de corpo de fácil acesso garantem que os músicos possam personalizar seu som de acordo com suas preferências. Alinhado ao compromisso da Córdoba com a sustentabilidade, a Stage Black Burst vem com embalagens sustentáveis. O instrumento é embalado em um case de náilon reciclado feito de microplásticos e redes de pesca descartadas, reduzindo seu impacto ambiental.
“Estamos entusiasmados em apresentar a Stage Black Burst, que representa o auge do artesanato e da inovação no design de guitarras acústicas-elétricas”, disse Mike Fischer, diretor de produto de instrumentos com trastes. “Com sua combinação única de recursos premium e embalagem sustentável, a Stage Black Burst Stage Black Burst estabelece um novo padrão de desempenho e responsabilidade ambiental na indústria.”