Native Instruments apresenta Claire, seu mais recente instrumento virtual, desenvolvido em colaboração com a Galaxy Instruments.
Esta criação promete uma experiência sonora única, pois foi criada a partir de um dos maiores e mais reconhecidos pianos de cauda do mundo, cuidadosamente captado nos renomados Galaxy Studios, na Bélgica.
Claire é baseada na tecnologia avançada do Noire, outro instrumento da Native Instruments que já é muito popular. Assim como Noire, Claire inclui ferramentas de expressão avançadas como o mecanismo Particles, que permite aos usuários criar texturas musicais delicadas e evolutivas. Este motor gera variações tonais sutis que enriquecem o som, permitindo a criação de atmosferas sonoras envolventes.
Além disso, o novo instrumento oferece controles de mudança de cor e tom que oferecem uma ampla gama de opções expressivas. Os usuários podem manipular as características de timbre e ressonância do piano, adaptando-o a diferentes estilos e necessidades sonoras. Apresentando uma mistura de tons vibrantes e ricos em harmônicos, Claire foi projetada para capturar a intensidade de uma execução poderosa e fornecer texturas sutis e complexas.
Veja mais neste vídeo.