Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Bose oferece experiência sensorial no Unicenter Rock & Feller na Argentina

A renomada rede de restaurantes incorpora um sistema de áudio Bose de alto desempenho integrado pela We Tech para atualizar a atmosfera musical em sua unidade em Buenos Aires.

O restaurante Unicenter do Rock & Feller, localizado na zona norte da área metropolitana de Buenos Aires, comemora seu primeiro ano com uma experiência sensorial que combina gastronomia, ambiente visual e um sistema de som de alta qualidade da Bose Professional. A integração foi realizada pela We Tech, empresa especializada em soluções audiovisuais, com o apoio do atacadista local Etercor.
Com mais de 900 m² de espaço e capacidade para 660 pessoas, o espaço conta com uma decoração temática inspirada em ícones do rock, acompanhada de uma seleção musical que alterna ritmos de rock, pop e soul. Para garantir um som envolvente e equilibrado, o sistema conta com 45 alto-falantes FreeSpace montados no teto, 14 subwoofers distribuídos em oito zonas e um amplificador PowerMatch PM8500N para processamento e potência.
“O sistema foi projetado para ser discreto, flexível e intuitivo de operar”, explica Patricio Bertato, Diretor de Engenharia da We Tech. Utilizando o software Bose Modeler, sua equipe realizou simulações acústicas para adaptar o sistema aos desafios de cada área do restaurante. Além disso, painéis EcoAcustic PET foram instalados para otimizar a clareza do som.


O gerenciamento do sistema é feito por meio do aplicativo ControlSpace Designer, com controles de zona independentes e seleção de fonte. A partir de uma interface visual personalizada, a equipe pode ajustar o volume ou alternar entre música de fundo e conteúdo de TV, como transmissões de partidas na área VIP.
“A tecnologia Bose Professional nos permitiu atingir um equilíbrio perfeito entre potência e definição sonora, essencial para proporcionar uma atmosfera vibrante e acolhedora”, afirma Patricio Etchegaray, Diretor Comercial da We Tech.

Som, imagem e marca

O sistema audiovisual também conta com 66 telas sincronizadas via distribuição de vídeo IP utilizando o equipamento IPEX 2000 da Liberty, permitindo adaptar a programação a eventos especiais, como partidas da seleção argentina.


Para Guillermo “Willy” Fernández, criador da marca Rock & Feller’s, a música vai além do ambiente: “É uma parte essencial da nossa identidade. Queremos que cada cliente sinta a energia e a autenticidade que definem nosso estilo, e o áudio é a chave para atingir isso.”
Um ano após sua inauguração, o Unicenter do Rock & Feller se consolida como referência em experiências imersivas no setor gastronômico. A tecnologia aplicada não só melhora a experiência do cliente como também otimiza o trabalho da equipe, oferecendo uma solução robusta, eficiente e fácil de gerenciar.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart