Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Behringer doa sintetizadores para moradores de Inabif no Peru

O Centro Residencial Niño Jesús de Praga do Inabif recebeu sintetizadores Behringer para fortalecer seu programa de música e desenvolver a criatividade das crianças enquanto desfrutam de uma divertida experiência de aprendizado.

A possibilidade de explorar sua criatividade com sons e mixagens de sintetizadores eletrônicos emociona as meninas do Centro de Recepção Residencial Niño Jesús de Praga (CAR), do Programa Nacional Integral de Bem-Estar Familiar (Inabif), ao receber como doação um desses instrumentos para sua oficina de música.

“Seus olhares para o teclado do novo instrumento e suas primeiras tentativas de obter sons harmoniosos indicam que elas o usarão intensamente e servirá bem para desenvolver seu talento criativo enquanto se divertem”, disse o comunicado oficial.

Esses sintetizadores fazem parte de um lote de 47 que a marca Behringer doou à Inabif, por meio de seu distribuidor local, Corporación Musical Perú SAC, com o objetivo de implementar oficinas de música nas diferentes CAR do país, em resposta ao chamado da campanha Melodías para Soñar.

“Acreditamos que os moradores dos centros do Inabif vão fazer bom uso dos instrumentos, vão crescer com eles e criar coisas novas, novos grupos, novos ambientes e melhorar a cena musical. Esperamos contribuir para o desenvolvimento da arte e da criatividade, que é o desejo de Uli Behriger, proprietário da marca”, disse Rafael Dextre Valera, gerente comercial da Corporación Musical Perú SAC, no momento da entrega da doação.

Em nome da instituição, Sergio Tejada Galindo, diretor executivo da Inabif, expressou sua gratidão e reconhecimento à empresa privada por sua contribuição em favor dos moradores. “Sabemos que a arte, a música, vai ajudá-los a se expressar, a processar diferentes sentimentos, sensações, experiências e fará parte de seu aprendizado. Um aprendizado que esperamos que seja sempre integral”, disse.

A campanha Melodías para Soñar pretende recolher instrumentos musicais, novos ou usados, para motivar as manifestações artísticas dos residentes dos centros que o Inabif, do Ministério da Mulher e Populações Vulneráveis ​​(MIMP), gere em todo o país.

Qualquer pessoa, instituição ou empresa pode doar instrumentos em bom estado como guitarras, flautas, pandeiros, cajons, flautas doces, tambores, cavaquinhos, maracas ou quenas. 

O que você achou?

Fonte: Governo do Peru.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart