Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

4 dicas para aplicar o trade marketing no varejo físico e virtual 

O trade marketing é uma estratégia que tem como principal objetivo explorar as melhores formas de expor produtos nos canais de venda, sejam eles virtuais ou físicos. 

A ideia é potencializar negócios, aumentar o reconhecimento da marca e facilitar a jornada de compra do consumidor. 

Com uma concorrência cada vez mais acirrada, é mais do que fundamental ter uma boa estratégia para oferecer sempre a melhor experiência possível ao cliente e, com isso, obter melhores resultados de venda e lucratividade. Pensando nisso, a Gofind , primeiro localizador de produtos omnichannel do Brasil, lista quatro dicas para quem deseja aplicar o trade marketing na sua empresa. 

1- Sampling 

As ações de sampling nada mais são do que as já famosas amostras grátis. Essa é uma estratégia clássica e muito utilizada, e que ainda gera resultados excelentes. Funciona tanto nas lojas físicas, quando a amostra grátis fica disponível para para quem quiser testar, quanto no online, quando são oferecidas aos clientes, no momento de finalizar a compra. Depois de utilizar e avaliar a amostra, as chances de uma recompra são grandes, o que garante maior aceitação do público, principalmente em lançamentos. 

2- Merchandising 

O merchandising serve, principalmente, para captar a atenção do consumidor. No ponto de venda físico, é possível utilizar banners e displays, por exemplo. Já no digital, o trabalho fica por conta dos anúncios e estímulos visuais. 

3- Promotores 

Os promotores são as pessoas que promovem a verdadeira experiência de compra ao consumidor, oferecendo suporte, tirando dúvidas e impulsionando a compra. Exatamente por estarem nesta etapa final, no momento que o cliente já está interessado em fechar negócio, são essenciais e, quando bem capacitados e treinados, contribuem muito para o crescimento da empresa. 

4- Mensure os resultados 

Seja no físico ou online, mensurar o desempenho e resultados é muito importante. Veja como as mudanças do trade marketing refletiram diretamente no seu negócio, em questões como volume de vendas, receita, rentabilidade, entre outros.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart