Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

15 anos da Spitfire Audio no mercado de tecnologia musical

10 milhões de sons capturados, 954 dos melhores músicos do mundo gravados, 10.400 horas de tempo de estúdio, 1.155 dias de estúdio, 3.465 sessões, em 60 estúdios de gravação, 9 terabytes de dados de áudio liberados são alguns dados das ações da Spitfire em 15 anos.

A Spitfire Audio, criadora de sons e bibliotecas de amostras para criadores de música, celebra quinze anos como pioneira em sons e tecnologia musical. A empresa consistentemente ultrapassou fronteiras e estabeleceu novos padrões na indústria, ganhando reconhecimento global por seus produtos inovadores e de alta qualidade usados em inúmeras trilhas sonoras premiadas, jogos de vídeo e produções musicais, incluindo trabalhos de vencedores do Oscar, BAFTA, Emmy e Grammy.

O novo CEO, Olivier Robert-Murphy, líder empreendedor e especialista em mídia e entretenimento, fundou e liderou anteriormente a Universal Music Group and Brands (UMGB), uma equipe premiada de especialistas internacionais em música, conteúdo e parcerias. Agora, Robert-Murphy, fundador do formato de alta definição Pure Audio, está trabalhando em estreita colaboração com sua equipe na Spitfire Audio, concentrando a estratégia da empresa em vários projetos novos e inovadores, diversificando as ofertas de produtos e expandindo imediatamente sua presença internacional de mercado com recursos dedicados na LATAM, França e Índia.

Fundada por duas mentes brilhantes e criativas, a Spitfire Audio cativou a imaginação dos principais compositores de cinema com sua primeira biblioteca de amostras, The Bespoke Orchestra Collection, lançada em 2008. Em parceria próxima com um conjunto diversificado e eclético de compositores e artistas renomados, desde o ícone global Hans Zimmer, o inovador compositor islandês Ólafur Arnalds, o compositor coral vencedor do Grammy Eric Whitacre, a compositora pop etérea alemã/turca Alev Lenz, o influente produtor britânico Trevor Horn até a percussionista escocesa inovadora, Dame Evelyn Glennie, e artistas vencedores do Grammy como Roger Taylor, do Queen, Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, e o tecladista e compositora de trilhas sonoras Charlie Clouser, do Nine Inch Nails. Essas parcerias, juntamente com colaborações com os mundialmente famosos Abbey Road Studios, AIR Studios e a Orquestra Sinfônica da BBC, solidificaram a reputação da Spitfire Audio como uma das melhores bibliotecas de amostras do mundo.

A equipe interna de criativos inovadores, liderada pelo co-fundador e diretor de produtos, o premiado compositor Paul Thomson, gravou meticulosamente uma vasta biblioteca de instrumentos, executados por músicos de classe mundial em estúdios icônicos e espaços únicos. Seus mais de 200 produtos de alta definição lançados até o momento inspiraram milhões de novas composições e obras criativas. Utilizando novas tecnologias inovadas por necessidade pelos criativos internos, a empresa, liderada por artistas e centrada no artista, desenvolveu uma reputação como referência de qualidade e autenticidade em som.

Impressionantes dezesseis novos produtos foram lançados até o momento este ano. 2024 reserva uma série de lançamentos chave dinâmicos e ainda não anunciados, já capturados pela experiente equipe de engenheiros, produtores e criativos, adicionando novas gravações inovadoras a uma lista de produtos em constante evolução. Quinze anos de gravações recordes apresentando mais de 10 milhões de sons excepcionais, mais de 954 dos melhores músicos do mundo gravados, em 3.465 sessões ao longo de 1.155 dias e 10.400 horas de tempo de estúdio em 60 estúdios de gravação ao redor do globo. Esses inovadores 9 terabytes de gravações criaram uma coleção incomparável de instrumentos virtuais. O impacto da Spitfire Audio na comunidade musical global não pode ser subestimado.

Paul Thomson, Co-Fundador e Diretor de Produtos, Spitfire Audio, comenta: “Um projeto que começou como um meio para criarmos sons incríveis para nossas próprias composições cresceu rapidamente para se tornar a força criativa global que é hoje. Continuo igualmente empolgado em capturar novas amostras e construir bibliotecas criativas significativas, impulsionado pelas extraordinárias contribuições de nossos colaboradores e parceiros, pela tecnologia em constante evolução que nossa equipe projeta e pelo feedback brilhante que nossa comunidade global de criadores compartilha conosco diariamente.”

Thomson acrescenta: “Pessoalmente, continuo inspirado pela forma como a próxima geração de músicos utiliza as bibliotecas de nossos colaboradores compositores em sua própria jornada criativa, amplificando o legado dos compositores ao usar seus sons únicos em novas obras. É um pensamento romântico que podemos possibilitar esse tipo de colaboração virtual entre os criativos mais bem-sucedidos do mundo no presente e toda uma geração de criadores de música ainda por vir.”

Desde 2008, a Spitfire Audio tem estado na vanguarda da composição e produção musical, oferecendo aos criadores de música as melhores ferramentas inovadoras para criar paisagens sonoras belas, emotivas e cinematográficas.

Olivier Robert-Murphy, CEO, Spitfire Audio, acrescenta: “Liderar uma equipe criativa que trabalha na interseção entre música e tecnologia é inspirador e oferece a perspectiva de desbloquear grandes oportunidades. Nossas missões duplas de contribuir para a comunidade musical global pagando royalties a cada músico e parceiro envolvido nas bibliotecas que curamos, e de permitir que os criadores de música tenham acesso aos melhores sons para compor, em cada etapa de sua jornada, permanecem no centro do negócio enquanto expandimos nossos objetivos estratégicos. Assim como o foco constante na experimentação tecnológica e parcerias, garantindo que estejamos na vanguarda da criação musical em um mercado em constante evolução.”

Ao atingir este marco de quinze anos, a Spitfire Audio permanece comprometida em inspirar e capacitar músicos a criar música extraordinária. Com planos expansivos para o futuro, incluindo novos lançamentos de produtos, desenvolvimentos tecnológicos inovadores e uma crescente presença internacional nos mercados, a Spitfire Audio está preparada para continuar seu legado como um símbolo de criatividade e excelência nos próximos quinze anos e além.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart