
A Ópera do Meio-Dia ocupa, mais uma vez, a escadaria interna do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com uma das mais populares óperas do mundo: La Bohème, de Giacomo Puccini. É de graça.
Com uma equipe premiada, as apresentações acontecerão nos dias 3, 4, 17 e 18 de novembro, às 12h, com ingressos distribuídos uma hora antes do início do espetáculo, na entrada principal do Municipal.
O diretor cênico Moacir Chaves, empresta seu olhar sensível e refinado para proporcionar ao público uma vivência íntima e arrebatadora dessa obra-prima de Puccini; o diretor musical Cyrano Sales, Maestro Titular do Coro do Theatro Municipal e Curador do projeto, conduz essa envolvente história de amor; a pianista Eliara Puggina, dá vida à música instrumental de Puccini; e a atriz Monica Biel, fará uma participação especial na montagem, oferecendo ao público uma experiência ainda mais imersiva.
Os solistas da ópera integram o Coro do Theatro Municipal:
Michele Menezes (soprano), Ivan Jorgensen (tenor), Mariana Gomes (soprano), Flávio Mello (barítono), Fabrizio Claussen (barítono) e Patrick de Oliveira (baixo).
Ópera do Meio-Dia (novembro)
- La Bohème, de Giacomo Puccini
- Datas: 3 (estreia),4, 17 e 18 de novembro (segundas e terças -feiras)
- Horário: 12h
- Local: Escadaria Interna
- Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro
- Classificação: Livre
- Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do espetáculo (a partir das 11h)