Sennheiser traz para o Brasil nova linha XS Wireless Digital

Sennheiser traz para o Brasil nova linha XS Wireless Digital

por 18/10/2019

A nova linha XS Wireless Digital da Sennheiser proporciona liberdade sem fio para músicos e criadores de conteúdo. Conheça os modelos disponíveis.

Recém-chegada ao Brasil, a série XS Wireless Digital da Sennheiser proporciona aos músicos e vídeo makers uma linha de equipamentos acessível para uma entrada no mundo do áudio sem fio. O XSW-D substitui os cabos por transmissores e receptores compactos e elegantes que funcionam com transmissão digital e garantem funcionamento em qualquer país no mundo. Versátil e fácil de usar, a série oferece soluções sem fio para quase todas as configurações e aplicações concebíveis. Os transmissores e receptores podem ser combinados livremente para que os usuários possam optar por um link sem fio que se adapte aos microfones que já possuem ou selecionem um dos sets de microfones que já vêm equipados com um microfone XS 1 ou um lapela ME-II.

“Com o XS Wireless Digital, estamos adicionando novas soluções em microfones digitais sem fio de nível básico ao nosso portfólio”, diz Tobias von Allwörden, gerente de produtos da Sennheiser. “A série é ideal para usuários iniciantes – seja um guitarrista que queira subir no palco com mais liberdade para sua performance ou um criador de conteúdo que queira elevar o nível de seus projetos de vídeo com uma captação de áudio sem fio de extrema qualidade”.

 

Instrument Base Set

Instrument Base Set

 

Substitua seus cabos por uma conexão instantânea em uma operação simples

O XSW-D emprega transmissão digital e usa o aclamado codec aptX® Live. O sistema de transmissão funciona enviando duas camadas de dados, o que torna a transmissão ainda mais robusta. Em caso de interferência, o transmissor e o receptor saltam sem interrupções no áudio para uma frequência livre e tudo isso funciona com a latência do áudio abaixo de 4 ms. Até cinco sistemas podem ser usados​​ simultaneamente com um alcance de até 25m e as unidades transmissoras e receptoras podem ser recarregadas convenientemente via USB usando um simples carregador de celular (todos os sistemas vêm com o cabo de carregamento incluído). É importante ressaltar que os sistemas têm uma autonomia de até cinco horas com uma única carga.

O manuseio operacional da linha foi concebido para ser o mais simples possível: Tudo é feito através de um único botão. Pressionando os botões do transmissor e do receptor – simultaneamente – fará com que o sistema seja ligado e “syncado” automaticamente, clicando mais uma vez no botão do receptor ou do transmissor fará com que o sinal de áudio seja silenciado e pressionando e segurando os dois botões ao mesmo tempo, novamente, desligará o sistema.

Transmissores e receptores

O transmissor é conectado à um microfone de mão, um microfone de lapela ou um instrumento através de conectores XLR, P2 ou P10 , enquanto o receptor pode ser conectado diretamente à uma mesa de mixagem, um amplificador de guitarra ou baixo ou à entrada de microfone de uma câmera de vídeo, respectivamente.

Já o Pedalboard Set vem com um receptor no formato compacto de pedalboard, que acumula as funções de: receptor, afinador, direct box e pedal de mute, trazendo um valor agregado ainda maior ao sistema, o que o torna bem interessante junto aos seus concorrentes.

Apresentações ao vivo

O sistema XSW D se mostra uma solução segura e de preço acessível para apresentadores, cantores e instrumentistas que ainda não têm seus sistemas sem fio. Os que ainda não têm seus microfones podem escolher entre o Vocal Set (Kit Vocal) – que vem com um microfone cardióide dinâmico XS 1 e o Lavalier Set (Kit Lapela) – que vem com um microfone de lapela ME 2-II. Para os usuários que já têm seus microfones, está disponível o XLR Base Set (Kit XLR Base) para ser usado com microfones dinâmicos e o Presentation Base Set (Kit Base para apresentações) para uso com microfones de lapela que possuem conector P2.

Músicos e instrumentistas têm as opções do Instrument Base Set (Kit Base de Instrumentos) – para instrumentos com saída P10 que, como alternativa, podem ter o transmissor colocado no cinto ou no bolso usando o cabo do instrumento e o prendedor de cinto fornecidos, e o Pedalboard Set (Kit de Pedalboard) – completo com um transmissor de instrumento (conector P10) e um receptor no formato de pedal de efeitos.

 

Pedalboard set

Pedalboard Set

Criação de conteúdo de vídeo

O XSW-D grava o áudio de forma confiável através da entrada do microfone das câmeras de vídeo. O receptor é afixado à câmera através do suporte para sapata  e  conecta-se  através de um cabo P2, enquanto o transmissor simplesmente se conecta à um microfone de mão ou de lapela, dependendo do caso de uso e da sua preferência.

Cinegrafistas e criadores de conteúdo podem escolher entre o Portable Lavalier Set (Kit de Lapela Portátil) que vem completo com um microfone de lapela ME 2-II, o Portable Interview Set (Kit de Entrevista Portátil) para uso em conjunto com um microfone dinâmico já existente, o Portable Base Set (Kit Portátil de Base) para uso em conjunto com um microfone de lapela já existente e o Portable ENG Set (Kit ENG Portátil), que contém microfone lapela ME 2-II, transmissores XLR e P2  para microfones de lapela e microfones dinâmico de mão já existentes.

 

Comentários