
O presidente da KHS America, Jerry Goldenson, foi reconhecido com o Prêmio Visionary no evento beneficente anual da Music Will, realizado no Gotham Hall, na cidade de Nova York.
O evento reuniu líderes nas áreas de música e educação e arrecadou quase US$ 1 milhão para apoiar programas inovadores de educação musical em escolas públicas dos EUA.
Goldenson foi homenageado por seu compromisso de longa data com a educação musical e seu trabalho promovendo o acesso a instrumentos de alta qualidade em todo o país. Sob sua liderança, a KHS America fortaleceu sua missão de fornecer às crianças e jovens — independentemente de sua origem — as ferramentas para descobrir e desenvolver seu potencial por meio da música.
A cerimônia também distinguiu outras figuras proeminentes:
- O artista, produtor e compositor vencedor do Grammy Wyclef Jean com o prêmio Music Innovator Award
- A cantora, compositora e atriz Sara Bareilles, com o Prêmio Luminary
- O icônico músico e membro do Hall da Fama do Rock and Roll, Jackson Browne, recebeu o Prêmio Legacy
- E a atriz e cantora vencedora do Emmy e do Tony, Kristin Chenoweth, com o prêmio Inspire
A Music Will é a maior organização sem fins lucrativos de educação musical em escolas nos Estados Unidos. Desde 2002, a organização treinou professores, criou currículos e distribuiu instrumentos musicais para mais de 6.000 escolas em todos os 50 estados, beneficiando mais de 1,8 milhão de estudantes.
Os fundos arrecadados na gala darão continuidade a esses esforços, incluindo treinamento gratuito para professores, distribuição de recursos e fornecimento de instrumentos para os alunos. Com a dinâmica desta edição e novas parcerias com artistas, a Music Will pretende atingir 11 milhões de estudantes anualmente nos próximos cinco anos por meio de seus programas e sua metodologia de Música como Segunda Língua.
Crédito de foto: Taylor Hill/Getty Images