Conecte-se conosco
Conecta+2025

Driver / Tweeter

Precision Devices lança o driver sub bass PD.185C003

Publicado

on

Precision Devices PD.185C003 1200x500

O driver PD.185C003 da Precision Devices é o sucessor do lendário PD.1850 da empresa, adequado para sistemas “bass reflex” e “horn loaded” destacando os graves.

O driver sub bass PD.185C003 da Precision Devices foi projetado como uma combinação dos drivers PD.1850 e PD.1851. Sua principal vantagem sobre os dois é que a malha X total foi aumentada para 50 mm de deslocamento pico a pico em relação ao padrão de 36 mm para os 1850 e 1851. Isso permite que o PD.185C03 seja mais fácil de usar, tornando os tamanhos de caixa menos essenciais para fornecer suporte de caixa para carregamento do driver. Além disso, ele fornece proteção adicional à bobina de voz dos drivers durante sinais transitórios na extremidade inferior do espectro de frequência. Os drivers PD.1851 e PD.1852 também têm essa proteção, mas oferecem um caráter de som diferente devido à sua geometria surround e conformidade.

O design e a construção mecânicos tornam esta unidade uma opção para aplicações de graves de alta potência e alto SPL.

Entre suas características encontram-se: winding interno-externo de 5”, bobina de cobre e placa traseira que permite maior deslocamento e excursão. O design do sistema de motor e chassi de alumínio ventilado aumenta o resfriamento e reduz os efeitos de compressão de potência. Um BL de 31 T/m e sistema de suspensão dupla fornecem linearidade com um curso pico a pico de 50 mm. O PD.185C002 tem uma potência nominal AES de 1000 W e sensibilidade de 99 db em toda a sua largura de banda operacional.

 

Publicidade

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Audio Profissional

Lavoce contrata Paul Richardson para desenvolvimento de vendas nas Américas

Publicado

on

Paul Richardson é o novo Gerente de Desenvolvimento de Negócios para as Américas da empresa de transdutores Lavoce Italiana.

Com mais de 20 anos de carreira na indústria de áudio, a experiência de Paul inclui a venda de transdutores OEM para marcas líderes de mercado de IM e PA, o estabelecimento de redes de distribuição para atender os setores de substituição e DIY e, mais recentemente, o desenvolvimento de grandes projetos ODM para um grande fabricante terceirizado de Taiwan. Isso traz uma combinação de habilidade em vendas de transdutores e conhecimento do setor para liderar o desenvolvimento bem-sucedido de parcerias de distribuição e fabricantes OEM para a Lavoce na América do Norte e do Sul.
Kevin Shove, diretor de vendas internacionais, disse: “Ter Paul se juntando a nós neste ponto do nosso plano de crescimento é o momento e o destino perfeitos para a Lavoce. Nossas vendas para marcas conhecidas de PA e instrumentos nas Américas foram fortes em 2023, mas precisávamos de um gerente de vendas estratégico como Paul para aproveitar as parcerias existentes e as enormes oportunidades que temos na região, especialmente agora que nossa operação de vendas e armazém em Nashville está totalmente operacional. Estamos todos muito entusiasmados e orgulhosos em recebê-lo na equipe.”
Paul Richardson, director de desarrollo empresarial, comentou: “Fica claro que em pouco tempo a Lavoce se tornou um ator importante no setor de transdutores HF/LF de primeira qualidade e estou feliz de fazer parte da seguinte fase na sua estratégia de vendas. Suas equipes de pesquisa e desenvolvimento são de classe mundial e, juntamente com tantas plataformas de produtos atraentes e inovadoras para fabricantes OEM e construtores de sistemas de som DIY escolherem, será uma viagem muito movimentada e agradável.”
A empresa também anunciou a contratação de Massimo Minardi (ex-Powersoft) como Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Europa, Oriente Médio e África.


Conecta+2025
Continue Lendo

Audio Profissional

Novo driver de compressão CD151 da Beyma

Publicado

on

beyma cd151 750x500

O driver CD151 é o menor da nova família lançada pela Beyma e apresenta o primeiro design de diafragma em anel da empresa com tecnologia VPEQ (patente pendente).

O CD151 também inclui a nova tecnologia DEPLOCEX da Beyma, que o torna mais eficiente e imune a fenômenos de compressão de energia, de acordo com o comunicado oficial da empresa.

Este driver foi projetado para aplicações de sistema de áudio de alta qualidade em que SPL médio-alto e distorção mínima são desejados. Os motores possuem saída de 1” e diâmetro de bobina de 1,5”.

Eles estão disponíveis apenas em ferrite, mantendo um design compacto. É oferecido com duas cúpulas diferentes feitas de poliéster avançado e polímero de alta temperatura. Esses dois materiais têm propriedades físicas únicas que permitem que os designers de sistemas escolham entre dois caracteres diferentes dentro de uma faixa semelhante de potência e sensibilidade.

“Embora alta eficiência e excelentes transientes sejam alcançados devido ao uso de materiais muito leves, cada material tem seu próprio registro sonoro em combinação com câmaras de compressão VPEQ. O poliéster avançado tem uma sensibilidade ligeiramente melhor, enquanto o polímero de alta temperatura tem um som mais suave e musical devido à ligeira inclinação para as altas frequências”, explicam os profissionais da Beyma.

Publicidade

Veja mais aqui.

Conecta+2025

Shure
Continue Lendo

Audio Profissional

Beyma lança uma nova linha de drivers de compressão

Publicado

on

beyma novos drivers 750x500

A nova geração de drivers de compressão da Beyma inclui 2 tamanhos de saída, 4 diâmetros de bobina de voz, 3 materiais de diafragma e 2 tipos de ímã, oferecendo 12 modelos diferentes para você escolher.

Esta nova série de motores Beyma está disponível com diâmetros de bobina de 3 polegadas e 2,5 polegadas para diâmetros de saída de 1,4 polegadas e também inclui diâmetros de bobina de 1,75 e 1,5 polegadas para saída de 1 polegada.

Os materiais de diafragma disponíveis são: Titânio, Polímero de Alta Temperatura e Poliéster Avançado, fornecendo diferentes nuances e características que certamente ajudarão os designers de sistemas a atingir seu objetivo por meio de resposta variável em SPL, timbre e propriedades sonoras, dependendo do tipo de aplicação ou objetivos acústicos.

Os novos drivers incluem as novas tecnologias VPEQ e DEPLOCEX (patente pendente) que permitem que os drivers forneçam SPL mais alto, mais linearidade e melhor resposta transitória, minimizando problemas conhecidos com ressonâncias ou perdas de compressão de energia.

O uso da nova tecnologia VPEQ juntamente com a otimização por meio de ferramentas de simulação baseadas em elementos finitos da câmara de compressão resulta em uma geometria otimizada para linearizar a resposta em determinadas frequências e obter melhores propriedades sonoras.

Publicidade
MusicaeMercado

Veja os modelos aqui.

Continue Lendo

Áudio

Publicidade Canal oficial no WhatsApp - Música & Mercado

Trending