Iluminação
ORON H2 da Cameo, um moving híbrido de fósforo-laser
A Cameo lançou o ORON H2, o primeiro moving head híbrido de fósforo-laser com certificação IP65 do mundo.
Projetado para ser uma ferramenta versátil e futurista, o ORON H2 da Cameo pretende redefinir o conceito de luzes laser, oferecendo uma gama de efeitos que incluem não apenas feixes extremamente estreitos, mas também efeitos aéreos, luzes wash e uma cobertura de zoom de 0 0,6° a 32°.
Com potência de 260 W e motor laser de fósforo, o ORON H2 substitui lâmpadas de descarga da classe 480 W, “garantindo alta eficiência energética e longa vida útil. Este equipamento inovador é ideal para palcos, transmissões televisivas e produções outdoor, uma vez que o seu design certificado IP65 lhe permite resistir a condições ambientais adversas”, destaca o comunicado oficial.

Principais recursos do ORON H2
A criatividade é prioridade no design do ORON H2, equipado com 19 gobos fixos, 12 gobos rotatórios, dois discos de efeitos combináveis com seis prismas, ovalizador de feixe e filtro frost. Além disso, seu sistema de mistura de cores CMY e correção CTO linear permitem controle cromático completo, ideal para produções que exigem precisão e variedade de efeitos de iluminação.
Flexibilidade e segurança no movimento
O ORON H2 oferece alto nível de controle com compatibilidade com protocolos como DMX/RDM, Art-Net, sACN, W-DMX e CRMX. Pensando no conforto e na proteção do equipamento em ambientes de trabalho intensos, a Cameo inclui um estojo de touring personalizado para garantir um transporte sem danos, uma solução prática para locadoras e designers de iluminação.
A emissão luminosa deste equipamento chega a 330.000 lux a 20 metros, e seu peso reduzido de 32 kg e design compacto facilitam seu manuseio.
Veja mais neste vídeo.
-
Gestãohá 4 semanasCrise de chips de IA chega ao áudio: por que microfones e mesas devem encarecer em 2026?
-
Empresashá 6 diasMercado musical lamenta o falecimento de Leonardo Tadashi
-
Conecta+ Músicahá 4 semanasO que é a Conecta+ Música & Mercado e por que ocupa espaço na agenda do setor
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasO que uma loja de instrumentos deve buscar em uma feira de música
-
Captadoreshá 4 semanasEMG amplia linha de captadores signature para baixo nos 50 anos da marca
-
Distribuiçãohá 4 semanasNovità Music assume distribuição da Morley no Brasil
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasInstrumentos sustentáveis: o que o músico ganha ao escolher melhor
-
Instrumentos Musicaishá 3 semanasBehringer apresenta o JT-2, sintetizador analógico inspirado no som Jupiter