O Programa Empresa Responsável prevê o aperfeiçoamento da saúde financeira da indústria da música por meio de conhecimento compartilhado entre fornecedores e lojistas
Consciente de seu papel perante a indústria da música e também da situação econômica do Brasil e do setor, a Música & Mercado lançou hoje (26/11) o programa Empresa Responsável. O objetivo é desenvolver um mercado autossustentável, com implantação das boas práticas administrativas e gerenciais por meio de conhecimento compartilhado entre fornecedores e varejistas.
Funciona da seguinte maneira: fornecedores cadastram-se no programa e passam a oferecer aos lojistas consultoria em gestão financeira, administrativa e tributária; minimizam os impactos do cliente devedor ao criar campanhas que encorajem pagamentos com prazos mais curtos e também à vista; criam uma nova rotina de atendimento ao comerciante, com reuniões pré-determinadas para tirar dúvidas sobre aperfeiçoamento nas práticas gerenciais em RH, marketing, tributos, etc.
Ao lojista basta aderir e contatar as empresas cadastradas no programa para estreitar o relacionamento e criar esta nova rotina. Os benefícios são mútuos para a solidificação de todo o setor. Entre as inúmeras vantagens, a principal é a melhora da saúde financeira do mercado da música, e ainda do compartilhamento do conhecimento – que pode resolver problemas crônicos de administração nas lojas -, a solidificação de uma nova mentalidade administrativa e a criação de uma nova cultura empresarial no segmento.
O momento para lançamento do programa é tão pontual que algumas empresas já se comprometeram: Izzo Musical, Odery Drums, ProShows, Tecniforte.
O lojista poderá identificar as empresas participantes pelo selo Empresa Responsável (foto), que estará presente nas comunicações, e-mails e divulgações das próprias companhias; além de acompanhar as informações atualizadas nas próprias mídias da Música & Mercado.
Conav (Conselho Nacional do Varejo de Áudio e Instrumentos Musicais) e Anafima (Associação Nacional da Indústria da Música) também preveem ações para auxiliar a desenvolver o programa e incentivar seus membros a participarem.
Mais informações: texto@musicaemercado.com.br