Music China encerra edição 2020 com sucesso

Music China encerra edição 2020 com sucesso

por 03/11/2020

Um dos poucos eventos que conseguiu realizar sua edição física com interação presencial, a Music China foi realizada de 28 a 31 de outubro em Xangai.

Apesar das restrições de deslocamento e distanciamento impostas pelo coronavírus, a feira Music China reuniu 81.761 visitantes, com um total de 1.106 expositores distribuídos em 11 salas, somando mais de 100 mil metros quadrados de espaço.

Quando a 19ª edição foi concluída, Judy Cheung, vice-diretora administrativa da Messe Frankfurt (HK) Ltd, ficou satisfeita em ver como a Music China ajudou os membros da indústria em meio à pandemia, comentando: “É sempre emocionante ver o lançamento do show, principalmente durante este ano incomum. Estou imensamente orgulhosa da presença dos visitantes e expositores e do alto nível de satisfação com a feira. Esta edição marca mais um marco que alcançamos. Após muitos anos de desenvolvimento e dedicação à indústria de instrumentos musicais, a Music China construiu sua reputação como plataforma líder na indústria. A presença de muitas marcas de renome mundial e grandes compradores são a prova disso. Continuaremos a oferecer uma feira comercial abrangente em termos de cultivo de relações comerciais, construção de marca, troca de informações e educação. Estou ansiosa para encontrar nossos amigos do mercado de instrumentos musicais em 2021 para comemorar o 20º aniversário da feira.”

Como a última grande feira de negócios desse tipo neste ano, as partes interessadas da indústria apreciaram que a Music China forneceu uma plataforma de negociação de alta qualidade que lhes permitiu realizar negócios e reunir atualizações sobre os mais recentes avanços tecnológicos. O show atraiu uma forte presença de várias marcas internacionais que queriam se beneficiar desta plataforma eficaz. Uma dessas marcas de alto nível foi a Yamaha, que trouxe muitos novos produtos para o show, especialmente na área de pianos eletrônicos e saxofones.

Posicionada como a maior feira comercial da Ásia para instrumentos musicais, C Bechstein, um fabricante alemão de pianos de primeira linha, também concorda que a Music China desempenha um papel essencial na união de entusiastas de instrumentos musicais, distribuidores e marcas em um único lugar. No show, eles destacaram seu piano de cauda de edição limitada global, que é um produto de marca conjunta entre C Bechstein e a famosa fabricante de cutelaria alemã Robbe & Berking. Foram produzidas apenas duas peças, sendo uma delas exposta no local.

Embora muitos expositores estrangeiros não tenham podido viajar a Xangai, suas marcas foram representadas na feira por seus escritórios de vendas locais na China. Além disso, pavilhões internacionais representando a República Tcheca, Alemanha e Coréia do Norte estiveram presentes.

Além de compradores comerciais, a feira também atraiu representantes do setor de educação.

A Music China é conhecida por seu programa suplementar onde os participantes se reúnem para oportunidades de educação e networking. A feira deste ano ofereceu uma ampla gama de seminários práticos e cursos de formação para diferentes setores de produtos e experiências profissionais.

Paralelamente aos eventos educacionais, houve uma seleção de apresentações ao vivo ao ar livre que abrangeram os mais diversos gêneros musicais.

Além disso, os participantes puderam desfrutar de uma feira comercial segura e sem preocupações, já que medidas de higiene adicionais foram estritamente implementadas, incluindo reconhecimento facial, pontos de verificação de entrada para verificar os códigos de declaração de saúde e scan de temperatura. Todos os participantes tiveram que apresentar registros de viagens e usar máscara em todos os momentos.

A edição do 20º aniversário da Music China será realizada de 13 a 16 de outubro de 2021. O show é organizado pela Messe Frankfurt (HK) Ltd, a China Musical Instrument Association e a Shanghai Intex Exhibition Co Ltd.