Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Marketplace para alugar instrumentos, Music In

Foi lançado recentemente o marketplace Music In, um site que permite conectar músicos e artistas para alugar equipamentos, instrumentos e espaços entre si

O projeto se baseou em vários objetivos, pois não só possibilita aumentar a renda de muitos músicos no Brasil que estão com o instrumento depreciando em casa e precisam de um dinheiro extra, mas também ajudar a músicos que necessitam de um instrumento de última hora, aqueles que estão em viagem e acham difícil transportar seus instrumentos ou até principiantes que não podem comprar um instrumento ainda por questões econômicas. O que eles podem fazer então? Alugá-lo!

“Tive essa ideia quando estava trabalhando pela Uber pela Vila Madalena e deparei com um músico que não podia tocar, pois havia esquecido um equipamento. Era 1h da manhã e ele não tinha onde arrumar. Agora, com a Music In, basta ele entrar no site que nós localizamos”, disse João Bastos, CEO e cofundador da Music In.

O site começou a funcionar no dia 26 de agosto de 2017, e já no dia 28 teve 60 pedidos de aluguel. “Mas nossa operação não suportou devido à demanda e foi necessário aumentar o número de anunciantes”, explicou.

Como funciona

No site — e em breve app para Android e iPhone —, usuários de todo o Brasil podem se cadastrar e anunciar ou procurar o instrumento ou equipamento de que precisam.

A Music In até oferece garantia quanto a roubo e danos ao aparelho do locador, além do seguro pioneiro de instrumento musical em parceria com a Bradesco Seguros, no qual, com o valor de um aluguel, em média, você paga o seguro anual de seu instrumento.

Atualmente o site tem 300 anunciantes, mas a meta é chegar a 500. Os anunciantes, que estão sendo cadastrados neste momento como Beta, terão destaque no site e prioridade em ações futuras.

Anunciar é gratuito e, para fazer um pedido, a pessoa não precisa estar cadastrada como usuario.

Mais informações: musicin.com.br 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart