Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Manutenção e serviço é na Studio A!

A loja de São Sepe – RS se destaca pelo atendimento diferenciado. Veja como atenção a pequenos detalhes e uma equipe bem preparada podem marcar a diferença

DSC00225 copiaA loja Studio A Instrumentos Musicais surgiu em novembro de 2003, com a intenção de suprir uma lacuna de oferta de mercadorias e serviços devido á distância dos grandes centros, de não haver lojas no interior do estado, e – sendo o proprietário músico – por saber da dificuldade de comprar instrumentos e peças de reposição.

“No começo, por ter uma estrutura pequena, as dificuldades eram enormes, mas, dando um atendimento diferente dos praticados em lojas na época, conseguimos fidelizar uma clientela e acertamos em cheio em pequenos detalhes, como instalar e afinar os encordoamentos comprados na loja, e, por ser baterista, afinamos peles de instrumentos de percussão de bandas marciais, o que facilitou e criou um laço entre cliente e loja”, contou Fábio Valente, gerente comercial.

Troca e afinado

Esse serviço diferenciado ficou conhecido, e cada vez mais prestigiado, tanto por músicos amadores que não gostam de trocar cordas, quanto por professores que só precisam se preocupar em dar aula. “Manutenção é no Studio A”, disse Fábio.
Se o cliente comprar um encordoamento de violão, guitarra, baixo, entre outros, eles entregam o instrumento com as cordas trocadas e afinado. O mesmo vale para bateria ou instrumentos de percussão para bandas marciais, onde eles trocam e afinam as peles. “Nas bandas marciais, deixar todos os instrumentos (surdo, bumbo, tarol) com o mesmo som é muito importante”, disse Fábio.

Além disso, contam na loja com um técnico para consertos. No caso de que algum instrumento der problema, é solucionado rapidamente dentro da loja, economizando tempo e custos para manutenção e garantias.

Fábio, Luana e Toni na Studio A

Fábio, Luana e Toni na Studio A

Com uma equipe preparada fica mais fácil

O gerente da loja contou que no primeiro ano de atividade trabalhou sozinho, mas no momento de ampliar a equipe não duvidou! Contratou um técnico em eletrônica, e um colega amigo que já trabalhava em uma empresa de sonorização. “Todos trabalhamos nesse ramo nos fins de semana e, no meu caso, até tocando. Isso facilita entender o que o músico precisa e o que vai realmente funcionar no palco, tanto na parte de instrumentos, quanto na de caixas, mesas, amplificadores, efeitos e outros. Sabíamos que dar assistência técnica diretamente na loja era um atendimento importante mas não paramos por ai”, enfatizou Fábio.

 

Compra online o física?

27042011202 copiaO seguinte passo foi avançar no lado das vendas. Devido a mudança na forma de comprar, e do perfil dos compradores, a Studio A lançou em 2010 o seu próprio site, que além de ser um catálogo virtual, aumentou as vendas na loja física. “Fico muito contente quando enviamos mercadoria do interior do Rio Grande do Sul, para grandes centros, como São Paulo e Rio De Janeiro. Exploramos muito as mídias sociais, que são gratuitas e de longo alcance, o que aproxima a loja física da casa do cliente”, comentou.

Mesmo atravessando diversas crises, a loja conseguiu achar o meio de sobreviver e crescer com muito trabalho, honestidade, preços e materiais competitivos. “Já estamos com uma nova ampliação de espaço físico, mas será preciso dar uma melhorada no cenário econômico antes de investimentos maiores”, concluiu Fábio.

 Visite: https://www.facebook.com/studioavirtual.musicais/ ou www.studioavirtual.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart