Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Lectrosonics comemora 50º aniversário

A Lectrosonics, fabricante de sistemas de microfones sem fio e produtos de processamento de áudio, completou 50 anos desde a sua fundação em março de 1971, em Albuquerque, Novo México.

Os produtos da Lectrosonics são usados ​​em inúmeras transmissões, TV, teatro, cinema, apresentações ao vivo e produções musicais em todo o mundo.

Em sua fundação, o primeiro produto da Lectrosonics foi a série Voice Projector de sistemas de PA portáteis e suportes. Em 1975, o primeiro microfone sem fio da empresa foi adicionado à linha de produtos. Pouco depois, esses produtos foram vendidos sob a marca Freedomike.

Na década de 1980, a Lectrosonics teve sucesso no mercado de broadcast com seu transmissor com cabo e seu receptor compacto para a coleta de notícias eletrônicas e a produção de documentários. Por esse mesmo período, a equipe de engenharia da empresa começou a trabalhar em equipamentos de processamento de áudio destinados ao mercado de som instalado. O primeiro produto foi o MAP ou sistema de processador de áudio modular, que consiste em um projeto de caixa de cartão com uma variedade de módulos de controle lógico, processamento de sinal e mixagem automática. Os atuais processadores de áudio da série Aspen foram instalados em todo o mundo em salas de audiência, salas de reuniões e outras instalações AV.

O sistema sem fio IFB (ou foldback interruptível) foi introduzido no final de 1990 e tornou-se um produto “carro-chefe” na produção de filmes e radiodifusão. Em 2020, após 19 anos no mercado, o IFBR1a foi substituído pelo menor e mais moderno IFBR1b, que oferece carga em base, 10 presets e tamanho e peso “mais amigáveis”.

Em 2002, foi lançada a aclamada tecnologia Lectrosonics Digital Hybrid Wireless e a empresa cresceu drasticamente. Em 2017, a empresa recebeu o Prêmio da Academia por conquista técnica com essa tecnologia, uma vez que foi usada na maioria dos filmes por mais de uma década.

Em 2016, a empresa lançou o transmissor micro-bodypack SSM especificamente para o mercado teatral profissional. Este produto foi usado em numerosos espetáculos e turnês da Broadway, incluindo The Lion King, Pretty Woman, Beetlejuice, King Kong e Frozen.

Em 2017, o revolucionário sistema IEM/IFB digital Duet foi apresentado, o primeiro com conectividade Dante e a opção de criptografia AES256. 2016 marcou a introdução do Lectrosonics PDD (Portable Digital Recorder ou gravador digital portátil), seguido em 2018 pelo SPDR (Stereo Portable Digital Recorder, ou gravador digital portátil estéreo) e em 2020 pelo MTCR (Miniature Time Code Recorder, ou gravador de código de tempo em miniatura), os aclamados gravadores digitais discretos de tamanho micro.

E os produtos de microfones sem fio digitais apresentados recentemente, incluindo a linha D Square, o DCR822 e as unidades Digital Camera Hop oferecem desempenho sem precedentes, facilidade de uso e construção robusta, e encontraram rapidamente a aceitação em todo o mundo.

Hoje, todos os produtos da Lectrosonics ainda são fabricados 100% nos EUA, em Rio Rancho, Novo México, são ferramentas essenciais para as comunidades de broadcast e produção de filmes, e são encontrados regularmente em toda a indústria da música, além de mercados de reforço de som ao vivo para turnês profissionais, som instalado, teatro e igrejas.

“De suportes de madeira em 1971 até microfones sem fio ganhadores de prêmios da Academia hoje, os últimos 50 anos na Lectrosonics trouxeram incríveis mudanças tecnológicas em ambos os produtos que fabricamos e nos mercados que servimos”, diz Gordon Moore, presidente da Lectrosonics e funcionário da empresa durante os últimos 33 anos. “Avançamos de componentes de furo com montagem manual para tecnologia de montagem de superfície e máquinas CNC. Nossos funcionários tiveram liberdade para imaginar, desafiar e inventar com a recompensa que suas inovações se tornam parte integrante da gravação de som de filmes e televisão, a coleção de notícias, a transmissão, o teatro e o som instalado. Graças a todos os nossos incríveis parceiros e clientes. Que viagem divertida!“

No Brasil, você encontra na Audio Systems.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart