Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Microfone MXA710 da Shure tem certificação para Microsoft Teams

O Ecossistema de áudio da Shure continua oferecendo soluções para diversas aplicações. Agora o microfone linear MXA710 obteve certificação para Microsoft Teams.

A Shure está anunciando que seu recém-lançado Microfone Linear de Instalação Fixa MXA710 possui agora certificação para o Microsoft Teams. O MXA710 passa a integrar o portfólio de soluções para conferências da Shure já certificados para o Microsoft Teams, oferecendo a instaladores e usuários finais ainda mais opções para seus ambientes.

O MXA710 é projetado para captar áudio de alta qualidade nos ambientes de conferência audiovisual mais exigentes. Abaixo ou ao lado de um monitor fixado à parede, ou instalado de forma embutida em uma mesa, o MXA710 se integra sutilmente com seu formato discreto a qualquer estética de sala de reunião sem sacrificar a qualidade do áudio. A tecnologia patenteada de cobertura orientável Steerable Coverage capta o áudio de qualquer lugar da sala ao contar com quatro lóbulos no modelo de 60 cm e oito lóbulos no modelo de 120 cm. 

Com processamento de sinal digital (DSP) IntelliMix já integrado, o MXA710 conta com mixagem automática, cancelamento de eco acústico, redução de ruído e controle de ganho automático para proporcionar um áudio sem eco nem ruído, garantindo que os usuários finais tenham uma experiência de conferência audiovisual unificada e de alta qualidade. A tecnologia Autofocus realiza a sintonia fina do posicionamento de cada lóbulo em tempo real, ajustando segundo a movimentação dos participantes da reunião.

Utilizando o Software de Configuração de Sistemas Designer para implementação, modelos de cobertura de sala possibilitam a otimização rápida e fácil dos lóbulos especificamente para instalações na parede, no teto ou na mesa.

Disponível nas versões com comprimento de 60 cm ou 120 cm e em três diferentes cores (branco, preto e alumínio), o MXA710 é compatível com os protocolos de rede de áudio Dante e AES67. Ele conta com alimentação por Ethernet (PoE) e possui em cada extremidade do microfone barras de status em LED com cores e brilho configuráveis. Seu formato mais compacto é ideal para espaços de reunião menores que comportam até oito pessoas, que vêm sendo equipados com tecnologia de videoconferência para que possam ampliar sua capacidade para reuniões virtuais. O microfone de formato maior pode ser utilizado em grandes salas de reunião que comportam até 18 pessoas.  A cobertura de espaços ainda maiores pode ser obtida com o uso de diversas unidades do MXA710.

“As soluções da Shure são feitas para o local de trabalho híbrido. Seus clientes e estudantes se sentirão como se estivessem na mesma sala que você com nossos microfones sem fio e de instalação fixa líderes de mercado”, destacou Paul Gunia, Diretor de Parcerias de Tecnologia da Shure. “Agora, toda a nossa linha de microfones de instalação fixa Microflex Advance conta com certificação para o Microsoft Teams.”

Estão entre os benefícios oferecidos pelo ecossistema de áudio da Shure:

  • Soluções com produtos certificados para o Microsoft Teams se adequam facilmente a salas convencionais com capacidade para até 24 pessoas.
  • Os microfones Microflex Advance possuem a tecnologia de captação de áudio com cobertura orientável Steerable Coverage que se ajusta a salas de praticamente qualquer tamanho e configuração.
  • Simples, porém poderoso, o processador de sinal digital (DSP) IntelliMix foi desenvolvido especificamente para aplicações de conferência audiovisual.
  • Visibilidade de equipamentos na rede para rápido ajuste e configuração utilizando o software Designer, além de gerenciamento e solução de problemas remotamente pelo software SystemOn, ambos da Shure.
  • Criptografia de Áudio da Shure para proteger o conteúdo de reuniões.
  • A compatibilidade com o software Dante Domain Manager oferece segurança baseada em equipamentos compatíveis com Dante.

“A certificação para o Microsoft Teams requer que os produtos atendam aos padrões de qualidade de áudio mais rígidos do mercado de áudio e vídeo”, explicou Albert Kooiman, Diretor Sênior de Engenharia e Certificação de Parceiros de Dispositivos do Microsoft Teams. “O MXA710 da Shure proporciona aos clientes uma experiência de áudio com alta qualidade para que obtenham um desempenho de áudio superior durante sessões de conferência, e tudo isso é oferecido em um formato fácil de instalar e muito discreto.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart