Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

10 anos da EVE Audio na fabricação de monitores de estúdio

A EVE Audio foi fundada em Berlim, Alemanha, em maio de 2011, marcando seu 10º aniversário no mundo dos monitores de áudio este ano.

Embora a empresa e a marca parecessem novas, o fundador e CEO da EVE Audio Roland Stenz não era um estranho no setor. Carregado de profundo conhecimento e mais de 25 anos de experiência em design eletroacústico e profissional de áudio, uma paixão pela música como músico clássico e seu objetivo de trazer os melhores produtos possíveis para o mercado foram razões suficientes para fundar a EVE Audio.

Na verdade, não foi nenhuma surpresa quando Roland Stenz lançou esta nova empresa e introduziu uma gama completa de monitores de estúdio consistindo em monitores de 2, 3 e 4 vias, bem como uma linha completa de subwoofers. Todos esses novos produtos tinham uma coisa em comum: todos eram equipados com tecnologia DSP integrada. Com isso, a EVE Audio se posicionou como o primeiro fabricante mundial de monitores de estúdio a confiar inteiramente no DSP integrado.

“Usar um DSP integrado oferece muito mais opções. Para mim, como engenheiro, com meu objetivo de projetar aparelhos muito amigáveis ​​ao usuário, sempre quis implementar DSP em monitores de estúdio para maior desempenho e mais flexibilidade”, resume Stenz.

Mas não apenas o DSP causou uma forte impressão. Stenz também acredita na tecnologia Air Motion Transformer que foi originalmente desenvolvida por Oskar Heil no início dos anos 1970. Este princípio no qual um diafragma dobrado opera em um campo magnético forte foi, entretanto, usado por alguns fabricantes, mas Stenz apenas o desenvolveu ainda mais. Ele também projetou um grande Air Motion Transformer que é exclusivo para os monitores principais da EVE Audio e um µAMT muito pequeno que é usado exclusivamente no alto-falante de mesa SC203.

“Com algumas alterações que pude fazer nos transformadores convencionais de movimento aéreo, decidi atingir um equilíbrio perfeito para alta resolução e precisão, mas com reprodução de som suave como a seda. E estamos orgulhosos e gratos em dizer que muitos de nossos clientes ouvem e sentem a mesma coisa”, acrescenta Stenz.

Um recurso que todos os monitores de estúdio da EVE Audio têm em comum é a operação muito conveniente de um botão, facilmente acessível pela frente dos monitores usando o botão SMART.

“Ao projetar um produto, vejo-o da perspectiva do usuário. E a última coisa que gostaria de fazer no meu estúdio é passar muito tempo atrás dos meus monitores procurando as configurações, especialmente quando elas precisam ser feitas com precisão. Isso deve ser confortável de alcançar e de fácil acesso, então nasceu a ideia de uma operação com um único botão frontal e o resultado é o nosso botão SMART que usamos em toda a nossa linha de produtos”, diz Stenz.

Pesquisa e desenvolvimento contínuos trouxeram novos produtos ao mercado, como a solução de alto-falantes de mesa SC203 e monitores principais para completar o portfólio de produtos da empresa. O primeiro mencionado ganhou o Prêmio Innovator da revista Japanese Rock oN.

A inovação mais recente é o sistema de 3 vias SC3070 muito compacto. A EVE Audio celebra o 10º aniversário com um sistema de monitoramento de 4 vias mais desenvolvido, chamado SC4070. Outros projetos estão por vir.

Desde que a empresa foi fundada, a EVE Audio conseguiu estabelecer uma rede de distribuição mundial. Os produtos estão disponíveis em mais de 60 países.

Distribui no Brasil: AT ProAudio

 

 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart