Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Guitarra Gibson para comemorar 60 anos da Les Paul SG de 1961

O modelo Les Paul SG foi lançado em 1961 e trouxe um design diferente para a história de fazer guitarras da Gibson. Agora a empresa está lançando uma nova versão de aniversário.

Em 1961, a Gibson lançou uma versão diferente da Les Paul, com um design de corpo todo em mogno, fino e totalmente novo e duplo cutaway, que mais tarde seria chamado de SG.

Os designs agora icônicos foram considerados ousados ​​em 1961, mas o presidente da Gibson na época, Ted McCarty, sentiu que o mercado exigia designs novos e inovadores. A “SG” viria a ser uma guitarra fundamental na revolução do rock-n-roll e, para quem não sabe, “SG” significa Solid Guitar, ou guitarra sólida.

Os modelos recém-lançados da Gibson Custom Shop replicam as primeiras Les Paul SG Custom e Standard, com Sideways Vibrola, um vibrato de ação lateral que é semelhante aos encontrados em modelos do início dos anos 1960.

A guitarra 1961 Les Paul SG Standard, além de Sideways Vibrola, também tem um braço de mogno de perfil fino Authentic ’61, afinadores Kluson, uma ponte ABR-1 Tune-O-Matic, dois captadores Custombucker, potenciômetros CTS vintage-taper, e capacitores Black Beauty.

A 1961 Les Paul SG Custom vem completa com cosméticos personalizados, ferragens douradas, um braço de mogno de perfil fino Authentic ’61, afinadores Grover, uma ponte ABR-1 Tune-O-Matic, três captadores Custombucker, potenciômetros CTS vintage-taper e capacitores Black Beauty.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart