Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Primeira Flagship Store da Casio na Made in Brazil Moema

A Made in Brazil de Moema contém o primeiro espaço Flagship Store da Casio com o lema “criatividade e contribuição”. 

O ambiente minimalista e contemporâneo, com inspiração japonesa, deu destaque aos pianos e teclados, apresentou a essência da marca e surpreendeu músicos, influenciadores, arquitetos, decoradores e jornalistas e ainda contou com as apresentações dos Bruno Alves, Allen Lima e Amador Longhini Jr. no dia 25 de julho.

Saindo do convencional, a nova área de exposição e experiência com elementos orientais, tem como tema o washitsu, quartos em harmonia, como são conhecidos estes ambientes e utilizou como peça principal o shoji, que na arquitetura japonesa, são painéis ou portas de correr estruturados em quadriculados de madeira e preenchidos com papel. Apesar de delimitar as áreas, através da transparência, as divisórias ainda são capazes de conectar o ambiente com muita sutileza.  Outro elemento marcante no espaço é também o bambu, símbolo nipônico de força, flexibilidade e resistência. 

“Cada detalhe foi idealizado para proporcionar a individualidade em experimentar cada instrumento de forma única, seja iniciante, intermediário ou profissional, de uma forma intuitiva e acessível. O projeto, que iniciou em 2019, foi idealizado para harmonizar o instrumento com todos os lares”, completou Ayako Masuda, coordenadora de Planejamento da Casio Teclados. 

Desenvolvido pela arquiteta Renata Spinelli o conceito intuitivo, acessível e minimalista, teve desafios como trazer a sensação de luz natural para o espaço, tão presente nas casas orientais. “Foi algo inusitado. Quem entra nas lojas de música está acostumado com ambientes escuros e sempre utilizando os tons de preto como principal elemento. Utilizamos também este conceito japonês da circulação e reproduzimos através de leds, a iluminação natural para dar destaque e transparência”, completa.  

Espaço dedicado

Samuel Cimirro, Diretor Executivo Casio Brasil, conta que o sonho começou em 2020 em uma conversa informal sobre a mudança do consumidor durante a pandemia. “Estamos atentos ao mercado, mas é primordial estar conectado com as necessidades dos instrumentistas. Esse projeto modifica esta estética das lojas e faz com que o cliente visualize cada teclado, cada piano em uma experiência única”, destaca.

Ronaldo de Souza, diretor geral da Made in Brazil, conta que, assim como a Casio, constantemente a loja busca a inovação. Com mais de 30 anos no mercado, foi pioneira em separar os instrumentos por departamentos, inserir lojas em shoppings e sempre facilitar a comunicação entre consumidor e produto, levando em consideração as regionalidades.

 “A pandemia trouxe mais uma mudança no cenário. As pessoas voltaram a tocar, outras aprenderam um novo instrumento. A Casio, mais uma vez como grande parceira, observou essa mudança e com a inspiração faça música em qualquer lugar, em qualquer circunstância, inseriu de uma forma harmônica o instrumento com a casa, o apartamento o estúdio e o estilo de vida. Essa mudança veio após o lançamento do PX7000, um piano que não fica virado para parede e traz mais uma vez um conceito, fora do tradicional, que faz parte do estilo de vida em um novo movimento. Tudo está conectado para se divertir”, finaliza.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart