Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Fender lança o violão American Acoustasonic Stratocaster

O primeiro modelo da linha foi o violão da Telecaster, nascido em 2019. Agora, a Fender lança a versão Stratocaster, misturando tons acústicos e elétricos.

O novo violão Fender Acoustasonic Stratocaster oferece tons acústicos inspirados na Strato em um pacote elegante, para ser usado tanto no estúdio quanto no palco.

A Fender pensou em todos os aspectos de sua construção para oferecer uma verdadeira experiência Stratocaster, combinando tecnologia de ponta com a familiaridade e a tocabilidade do corpo desse tipo de violão.

O produtor e compositor Sean Halley examinou profundamente a Acoustasonic Stratocaster e disse: “É importante destacar que a Fender não apenas pegou todos os sons existentes na Acoustasonic Tele e os colocou em uma Strat acústica. Todo o design do violão foi criado para que tudo funcione em conjunto”.

O novo modelo apresenta madeiras de tons e vozes completamente novas, com possibilidades “ainda mais elétricas”. Juntamente com três vozes elétricas no switch seletor, este violão também traz opções acústicas completamente novas, incluindo uma escala curta e um corpo de concerto com um headstock com fendas.

Além disso, possui um corpo completamente hollow, o Sistema de Ressonância de Instrumentos de Cordas (SIRS) patenteado pela Fender e um captador magnético Acoustasonic Noiseless que fornece vozes inspiradas em Stratocaster e o tom elétrico da Fender sem ruído, para tocar solo ou combinar com uma voz acústica.

Projetado pela Fender e pela Fishman, o instrumento vem com um novo estilo de corpo e combinações de madeiras tonais, e um braço Stratocaster de mogno com escala de ébano.

 

Disponível em 5 acabamentos diferentes

5 pontos destacados do violão Fender American Acoustasonic Stratocaster

Braço de Stratocaster em mogno: O corpo dá uma sensação de modelo acústico, mas o violão traz um braço de Strato em mogno e um diapasão em ébano, com 22 trastes altos e estreitos, escala de 25,5” e raio de 12”, apreciado por quem toca elétrica.

Sistema de ressonância de instrumento de cordas: O sistema afinado SIRS com patente pendente usa um design em “cascata” para controlar o fluxo de ar no corpo. Este sistema atua como uma porta de alto-falante que empurra o ar.

Motor acústico: A Fender e a Fishman colaboraram para criar esse motor, que é uma mistura de tecnologias futuras e análogas clássicas, fornecendo uma coleção curada de vozes acústicas e elétricas.

Além de três vozes elétricas no switch seletor, o violão adiciona cinco opções acústicas diferentes.

Contornos confortáveis: O violão vem em seis acabamentos diferentes, do Natural ao Transparent Sonic Blue, com um corpo hollow ressonante para se adaptar confortavelmente quando o músico está sentado ou em pé. À primeira vista, possui o contorno de antebraço do modelo Acoustasonic Telecaster, mas traz um novo contorno nas costas com o objetivo de “abraçar” o corpo.

Captadores: O novo modelo vem com três captadores: um transdutor Fishman Under-Saddle, um Fishman Acoustasonic Enhancer e um captador magnético Fender Acoustasonic Noiseless.

 

O que você achou?

Música & Mercado
Logo
Shopping cart